‘Campeão moral’, Herbert Burns comemora definição no ONE FC: ‘Até que enfim’

Brasileiro alfinetou Jadamba Narantungalag e Marat Gafurov, que se enfrentam pelo título dos penas no dia 21/11

Herbert (foto) recebeu garantias do ONE FC de que será o próximo desafiante ao cinturão. Foto:  ONE FC/Divulgação

Herbert (foto) recebeu garantias do ONE FC de que será o próximo desafiante ao cinturão. Foto: ONE FC/Divulgação

“Isso é sério mesmo? Nem estava sabendo, melhor ainda. Até que enfim”. Assim reagiu o peso pena do ONE FC Herbert Burns ao contato do SUPER LUTAS para saber sua opinião sobre o casamento da luta entre Jadamba Narantungalag e Marat Gafurov, valendo a unificação dos títulos dos penas do ONE FC para o dia 21 de novembro, na China.

Veja Também

“Eles vão decidir quem é o ‘Campeão de Brinquedo’ do ONE FC, porque depois vão enfrentar o campeão de verdade, o campeão moral: eu”, alfinetou o brasileiro, que já tem a garantia do evento de que será o próximo desafiante ao título. “O Jadamba é campeão há mais de um ano e nunca defendeu seu cinturão e o Marat, campeão interino, ganhou o título dele batendo um cara que entrou na luta de última hora. Então eu sei que já sou o campeão de verdade, vou só esperar eles decidirem aí quem vai me enfrentar”, completou.

PUBLICIDADE:

Apesar das provocações aos detentores dos títulos linear e interino do ONE FC, Herbert também fez questão de fazer uma análise séria e avaliou os pontos positivos e negativos dos dois adversários, a começar pelo mongol Narantungalag. “São dois caras fortes fisicamente, mas o tempo que o Jadamba está sem lutar pode fazer uma diferença grande. Apesar disso, ele aguenta muita pancada, faixa preta de caratê e que tem um cruzado de direita muito duro, que as vezes ele combina com um chute alto também. Por outro lado, o ponto fraco dele é o jiu-jitsu, que é o calcanhar de aquiles dele. Apesar dele ser faixa preta de judô, ele usa isso só para quedar e defender quedas”, destacou.

“Já o Marat (Gafurov) é o oposto dele”, prosseguiu Herbert. “Tem a trocação razoável, mas o wrestling dele é bom e o jiu-jitsu é seu melhor atributo, sendo um faixa preta do Rafael Haubert da Team Nogueira Dubai e que vive basicamente de estrangulamentos das costas e kimuras. O estilo dele é de ser um daqueles caras que jogam por cima e amassam, mas por baixo não têm o quadril muito solto. Outro ponto que ele sempre surpreende é o gás, porque ele nunca se cansa e anda sempre pra frente. Por isso eu acho que o Marat vai usar a vantagem do grappling dele, enquanto o Jadamba vai tentar controlar o ringue. Assim, eu acho que o Gafurov vai ganhar essa luta, porque ele tem um jiu-jitsu melhor, uma boa estratégia e é mais novo”, completou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Herbert revelou que, apesar das previsões e análises, seu combate ideal seria bem mais simples. “Mas, de verdade, tomara que eles lutem e alguém finalize ou nocauteie. Melhor ainda se finalizar, porque aí ninguém se machuca e o vencedor já pode lutar rapidamente contra mim. Eu vou ficar atento a essa luta, porque espero lutar com o vencedor em breve”, concluiu.

Assista abaixo à última vitória de Herbert no ONE FC:

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88