Faber: ‘Aldo é lenda, mas vitória de McGregor seria ótima para o esporte’

Apesar de reconhecer vantagem econômica no triunfo do irlandês, líder da Team Alpha Male disse que ele seria um adversário mais fácil

Faber (foto) já enfrentou Aldo e agora treina o TUF contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

Faber (foto) já enfrentou Aldo e agora treina o TUF contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

O confronto entre José Aldo e Conor McGregor acontece só em dezembro, mas já divide opiniões no meio do MMA. Ex-adversário do brasileiro e atual treinador rival do irlandês no The Ultimate Fighter 22, Urijah Faber não ficou em cima do muro ao comentar o duelo e, apesar de reconhecer a importância de Aldo, disse que uma eventual vitória de McGregor renderia mais frutos para o esporte.

Veja Também

“Uma vitória do Conor (McGregor) seria ótima, ou melhor, seria f***, para o esporte. As pessoas adoram esse cara, então acho que as lutas acabariam envolvendo mais dinheiro com ele sendo o campeão. Faz muito sentido. Por outro lado, eu gosto bastante do José Aldo, então é uma situação que eu sairia ganhando em ambos os cenários”, disse Faber, em entrevista ao canal “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, apesar de avaliar como positivo o impacto econômico de uma eventual vitória de McGregor, o líder da Team Alpha Male também viu o irlandês como um adversário mais fácil de ser batido no octógono. “Quem é o adversário mais fácil para os meus lutadores? Tenho que dizer que é o Conor. Aldo é muito bom, trabalha bem defesas de queda. Você viu que Chad (Mendes, ex-desafiante ao título) foi capaz de derrubar o Conor quando quis. Por isso a vitória do McGregor é uma coisa boa para os lutadores da divisão e o esporte em geral. José Aldo é um lenda”, concluiu.

Urijah Faber volta ao octógono no mesmo fim de semana que José Aldo e Conor McGregor se enfrenta. Na véspera do duelo pela unificação dos cinturões dos penas, o “California Kid” enfrentar Frankie Saenz no TUF 22 Finale, evento que, assim como o UFC 194, acontece em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

[vox id=”27227″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88