Faber: ‘Aldo é lenda, mas vitória de McGregor seria ótima para o esporte’

Apesar de reconhecer vantagem econômica no triunfo do irlandês, líder da Team Alpha Male disse que ele seria um adversário mais fácil

Faber (foto) já enfrentou Aldo e agora treina o TUF contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

Faber (foto) já enfrentou Aldo e agora treina o TUF contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

O confronto entre José Aldo e Conor McGregor acontece só em dezembro, mas já divide opiniões no meio do MMA. Ex-adversário do brasileiro e atual treinador rival do irlandês no The Ultimate Fighter 22, Urijah Faber não ficou em cima do muro ao comentar o duelo e, apesar de reconhecer a importância de Aldo, disse que uma eventual vitória de McGregor renderia mais frutos para o esporte.

Veja Também

José Aldo: ‘Após o UFC 194 não precisarei mais falar sobre McGregor’
Aldo negocia com Venum, Reebok e outros patrocinadores
Vídeo: Ronda Rousey treina fantasiada de Pokémon

“Uma vitória do Conor (McGregor) seria ótima, ou melhor, seria f***, para o esporte. As pessoas adoram esse cara, então acho que as lutas acabariam envolvendo mais dinheiro com ele sendo o campeão. Faz muito sentido. Por outro lado, eu gosto bastante do José Aldo, então é uma situação que eu sairia ganhando em ambos os cenários”, disse Faber, em entrevista ao canal “MMA Junkie”.

Por outro lado, apesar de avaliar como positivo o impacto econômico de uma eventual vitória de McGregor, o líder da Team Alpha Male também viu o irlandês como um adversário mais fácil de ser batido no octógono. “Quem é o adversário mais fácil para os meus lutadores? Tenho que dizer que é o Conor. Aldo é muito bom, trabalha bem defesas de queda. Você viu que Chad (Mendes, ex-desafiante ao título) foi capaz de derrubar o Conor quando quis. Por isso a vitória do McGregor é uma coisa boa para os lutadores da divisão e o esporte em geral. José Aldo é um lenda”, concluiu.

Urijah Faber volta ao octógono no mesmo fim de semana que José Aldo e Conor McGregor se enfrenta. Na véspera do duelo pela unificação dos cinturões dos penas, o “California Kid” enfrentar Frankie Saenz no TUF 22 Finale, evento que, assim como o UFC 194, acontece em Las Vegas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments