Hendricks admite culpa após problemas com o peso

Ex-campeão confessa que exagerou em ‘carne de veado’ durante preparativos e insiste que tentará seguir lutando entre os meio-médios

Essa não foi a primeira vez que Hendricks (foto) sofreu problemas com o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Essa não foi a primeira vez que Hendricks (foto) sofreu problemas com o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Johny Hendricks voltou a ter sérios problemas com o corte de peso no início do mês. O lutador ficou de fora da luta que faria no UFC 192, contra Tyron Woodley, após passar mal durante a desidratação e ter de ser levado ao hospital.

Veja Também

No entanto, o lutador quer utilizar a experiência como um aprendizado a fim de entender os métodos que facilitem a perda de peso. E Hendricks já sabe onde errou em sua preparação: apostou em uma dieta rica em proteínas.

PUBLICIDADE:

“Descobrimos que eu estava comendo muita carne de veado, porque eu adoro carne de veado e tem muita proteína. Eu queria ficar mais musculoso para a luta, justamente para facilitar o corte de peso”, explicou o atleta, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Hendricks, contudo, reconhece que a culpa é inteiramente sua. “É minha culpa e eu sei disso. Eu cortei peso em minha vida inteira, então sei como fazer isso. Mas nunca tinha acontecido algo assim. Fizemos algumas pesquisas depois para entender, e eu gostaria de ter feito isso antes, mas agora é fácil falar”, continuou.

PUBLICIDADE:

Apesar dos insistentes problemas, o ex-campeão confirmou que irá continuar tentando lutar nos 77 kg. “Quero dar tudo o que eu puder para ser um meio-médio. É por isso que estou fazendo as coisas certas, é por isso que tenho restado tanta atenção nisso, porque quero voltar estar onde eu estava”, concluiu.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4