Hendricks admite culpa após problemas com o peso

Ex-campeão confessa que exagerou em ‘carne de veado’ durante preparativos e insiste que tentará seguir lutando entre os meio-médios

Essa não foi a primeira vez que Hendricks (foto) sofreu problemas com o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Essa não foi a primeira vez que Hendricks (foto) sofreu problemas com o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Johny Hendricks voltou a ter sérios problemas com o corte de peso no início do mês. O lutador ficou de fora da luta que faria no UFC 192, contra Tyron Woodley, após passar mal durante a desidratação e ter de ser levado ao hospital.

Veja Também

Hendricks tem problemas no corte de peso e luta contra Woodley é cancelada
Nutricionista analisa problemas de Hendricks: ‘Comédia de erros’
Indeciso, Hendricks faz última tentativa para ficar nos meio-médios

No entanto, o lutador quer utilizar a experiência como um aprendizado a fim de entender os métodos que facilitem a perda de peso. E Hendricks já sabe onde errou em sua preparação: apostou em uma dieta rica em proteínas.

“Descobrimos que eu estava comendo muita carne de veado, porque eu adoro carne de veado e tem muita proteína. Eu queria ficar mais musculoso para a luta, justamente para facilitar o corte de peso”, explicou o atleta, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Hendricks, contudo, reconhece que a culpa é inteiramente sua. “É minha culpa e eu sei disso. Eu cortei peso em minha vida inteira, então sei como fazer isso. Mas nunca tinha acontecido algo assim. Fizemos algumas pesquisas depois para entender, e eu gostaria de ter feito isso antes, mas agora é fácil falar”, continuou.

Apesar dos insistentes problemas, o ex-campeão confirmou que irá continuar tentando lutar nos 77 kg. “Quero dar tudo o que eu puder para ser um meio-médio. É por isso que estou fazendo as coisas certas, é por isso que tenho restado tanta atenção nisso, porque quero voltar estar onde eu estava”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments