Treinador admite indecisão quanto a futuro peso de Barão

Dedé Pederneiras afirma que ainda estuda todo os fatores para saber se seu pupilo atuará nos galos ou penas

Em sua última luta, Barão precisou usar a toalha para bater o peso. Foto: Reprodução

Em sua última luta, Barão precisou usar a toalha para bater o peso. Foto: Reprodução

Dedo Pederneiras, treinador principal e empresário de Renan Barão, admitiu que ainda não sabe em qual categoria de peso seu pupilo irá lutar em seu próximo compromisso no octógono do UFC. O treinador, líder da academia Nova União, afirmou que ainda estuda os diversos fatores que envolvem a questão, sendo que uma decisão ainda não foi tomada.

Veja Também

Técnico reconhece: ‘Não tem desculpa, Dillashaw foi melhor que o Barão’
Após nova derrota para Dillashaw, Dana White sugere que Barão suba de divisão
Dillashaw repete a dose, atropela Barão e defende cinturão no UFC Chicago

Em seu último combate, Barão perdeu pela segunda vez para o atual campeão dos galos do UFC, TJ Dillashaw, o que o deixa distante de uma nova disputa de título. Além disso, o lutador apresentou recentemente sérias dificuldades em atingir o peso limite da categoria, 61 kg, o que inclusive o obrigou a desistir de um combate com o mesmo Dillashaw em agosto do ano passado.

Em entrevista coletiva reproduzida pelo site “MMA Fighting”, Pederneiras ainda considera a possibilidade de Barão subir para os penas, cujo limite é de 66 kg. “Barão subir de peso ou não depende de alguns fatores que eu não posso dizer agora. Há a possibilidade? Sim. Mas também há a possibilidade de ele ficar [nos galos]. Estamos estudando várias coisas que estão acontecendo, então vamos ver”, explicou.

De acordo com Pederneiras, um argumento que tem peso na questão é a proibição da reidratação através de soro intravenoso, o que dificulta a recuperação de peso após um corte exaustivo. “Este é um fator que pode forçá-lo a subir de peso. Este é um fator, e nós estamos estudando”, continuou.

Barão foi o campeão linear dos galos do UFC entre janeiro e maio de 2014. O campeão da categoria de cima é José Aldo, seu companheiro de equipe na Nova União.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments