Treinador admite indecisão quanto a futuro peso de Barão

Dedé Pederneiras afirma que ainda estuda todo os fatores para saber se seu pupilo atuará nos galos ou penas

Em sua última luta, Barão precisou usar a toalha para bater o peso. Foto: Reprodução

Em sua última luta, Barão precisou usar a toalha para bater o peso. Foto: Reprodução

Dedo Pederneiras, treinador principal e empresário de Renan Barão, admitiu que ainda não sabe em qual categoria de peso seu pupilo irá lutar em seu próximo compromisso no octógono do UFC. O treinador, líder da academia Nova União, afirmou que ainda estuda os diversos fatores que envolvem a questão, sendo que uma decisão ainda não foi tomada.

Veja Também

Em seu último combate, Barão perdeu pela segunda vez para o atual campeão dos galos do UFC, TJ Dillashaw, o que o deixa distante de uma nova disputa de título. Além disso, o lutador apresentou recentemente sérias dificuldades em atingir o peso limite da categoria, 61 kg, o que inclusive o obrigou a desistir de um combate com o mesmo Dillashaw em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE:

Em entrevista coletiva reproduzida pelo site “MMA Fighting”, Pederneiras ainda considera a possibilidade de Barão subir para os penas, cujo limite é de 66 kg. “Barão subir de peso ou não depende de alguns fatores que eu não posso dizer agora. Há a possibilidade? Sim. Mas também há a possibilidade de ele ficar [nos galos]. Estamos estudando várias coisas que estão acontecendo, então vamos ver”, explicou.

De acordo com Pederneiras, um argumento que tem peso na questão é a proibição da reidratação através de soro intravenoso, o que dificulta a recuperação de peso após um corte exaustivo. “Este é um fator que pode forçá-lo a subir de peso. Este é um fator, e nós estamos estudando”, continuou.

PUBLICIDADE:

Barão foi o campeão linear dos galos do UFC entre janeiro e maio de 2014. O campeão da categoria de cima é José Aldo, seu companheiro de equipe na Nova União.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88