Por cargo no UFC, Minotauro recusa proposta de volta aos ringues no ‘Novo PRIDE’

Lenda do MMA brasileiro, ex-campeão está aposentado há menos de três meses, e recebeu oferta do dirigente Nobuyuki Sakakibara

R. Nogueira (foto) fez sua última luta profissional em agosto deste ano, no Rio. Foto: Buda Mendes/UFC

R. Nogueira (foto) fez sua última luta profissional em agosto deste ano, no Rio. Foto: Buda Mendes/UFC

Após a derrota para Stefan Struve no UFC 190, em agosto, o lendário Rodrigo Minotauro anunciou o fim de sua carreira profissional no MMA e assumiu o cargo de Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC Brasil. Com as luvas penduradas há menos de três meses, no entanto, Minotauro já teve propostas para repensar sua condição e voltar aos ringues, mas optou por permanecer aposentado e trabalhando junto ao Ultimate.

Veja Também

O convite para retornar da aposentadoria partiu de um velho conhecido de Minotauro, o japonês Nobuyuki Sakakibara, ex-presidente do extinto PRIDE, evento no qual o brasileiro marcou época e foi campeão dos pesos pesados. Agora à frente do “Rizin Fighting Federation”, organização que vem sendo conhecida como “Novo PRIDE” e que será o palco do retorno do russo Fedor Emelianenko, Sakakibara bem que tentou, porém não conseguiu convencer o irmão Nogueira a desistir do seu afastamento do esporte.

PUBLICIDADE:

“Não posso, estou focado no meu trabalho agora. Operei oito vezes nos últimos cinco anos. Operei meu cruzado anterior três semanas atrás de novo.Então por enquanto dei por encerada a minha carreira”, disse Minotauro, durante evento do UFC São Paulo nesta quinta-feira (05). “Os caras não querem me deixar descansar. Mas é interessante. A luta do Shamrock trouxe bastante gente para ver o Bellator. É interessante, porque os que seguem o lutador e não o esporte vão querer ver. Mas para mim, minha vida agora é aqui. Indicar os talentos brasileiros”, concluiu.

Aos 39 anos, Antônio Rodrigo “Minotauro” Nogueira encerrou sua carreira profissional no MMA com um cartel de 34 vitórias, dez derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Ex-campeão dos pesos pesados do PRIDE e ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC, Minotauro se tornou o único atleta na história do esporte a conquistar cinturões nas duas maiores organizações do planeta na mais nobre divisão de peso.

PUBLICIDADE:

Hangout SUPER LUTAS especial UFC SP

Nesta segunda-feira (09), a partir das 20h (horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do Hangout, analisando e debatendo o UFC São Paulo: Belfort x Henderson 3. Assista ao vivo no nosso CANAL NO YOUTUBE!

[vox id=”33297″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4