Mesmo aposentado, Cro Cop leva suspensão de dois anos por doping

M. Filipovic (foto) poderia voltar ao MMA somente com 43 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Filipovic (foto) poderia voltar ao MMA somente com 43 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

O fato de ter anunciado sua aposentadoria poucos dias antes do anúncio de que foi o primeiro atleta a ser flagrado no novo programa antidoping do UFC não poupou o lendário Mirko Cro Cop de uma severa punição. A USADA (Agência antidoping norte-americana) divulgou um comunicado no qual anunciou uma suspensão de dois anos para o croata.

Publicidade

Veja Também

Cro Cop foi flagrado em exame antidoping surpresa realizado antes do UFC Fight Night 79, evento no qual lutaria e acabou desistindo. O teste do peso pesado apontou traços de GH (hormônio do crescimento) em seu organismo. O lutador assumiu ter feito uso da substância, mas alegou que as doses foram ministradas com o intuito de ajudar na recuperação de uma lesão crônica em seu ombro.

Um dos maiores nomes da história da categoria de pesos pesados do MMA e do K1, Mirko “Cro Cop” Filipovic tem um cartel de 31 vitórias e 11 derrotas. Em sua última luta, Cro Cop nocauteou o brasileiro Gabriel Napão na luta principal do UFC Polônia. Caso resolva repensar sua aposentadoria e voltar a lutar após o fim da suspensão, o croata já estará com mais de 43 anos na ocasião.

Publicidade

[vox id=”29238″]

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: dopingMirko Cro Cop