‘Melhor amigo’, Dana admite: ‘Ver Ronda perder daquele jeito foi difícil’

Dirigente disse que tem mantido contato diário com a lutadora desde o nocaute para Holly Holm e citou os motivos que podem tê-la levado à derrota

Dana (esq.) e Ronda (dir.): melhores amigos, segundo o dirigente. Foto: Divulgação

Dana (esq.) e Ronda (dir.): melhores amigos, segundo o dirigente. Foto: Divulgação

A boa relação entre o presidente do UFC Dana White a e a ex-campeã Ronda Rousey não só é conhecida do público, como já foi motivo de piada entre os fãs durante muito tempo. Porém, o dirigente jamais havia comentado o assunto publicamente. Agora, semanas após o nocaute de Rousey para Holly Holm, Dana admitiu ser um dos melhores amigos da lutadora e contou ter sido particularmente difícil vê-la sendo derrotada daquela forma na luta principal do UFC 193.

Veja Também

“Eu e as mais de 67 mil pessoas na arena ficamos em choque. Eu nunca fico chocado com alguém perdendo, mas foi a forma como ela perdeu. Aquilo foi chocante. Eu sou o responsável por promover as lutas e coloco as duas pessoas no octógono para eles determinarem o que vai acontecer, mas na história deste esporte existem duas pessoas (marcantes): Chuck Liddell e Ronda Rousey. Esses dois eu sou muito próximo. Ela é uma das minhas melhores amigas. Então, vê-la perder daquela maneira foi difícil”, disse Dana, em entrevista ao programa de TV canadense “Off the Record with Michael Landsberg”.

PUBLICIDADE:

Além disso, o dirigente revelou que vem mantendo contato diário com Ronda desde a perda do cinturão e arriscou um palpite sobre as razões que levaram a loira à derrota. “Depois da luta eu falei com ela quase todos os dias. E o que ela disse apenas alguns dias atrás é que ela estava exausta indo para aquela luta. Mental, fisica e emocionalmente também. Tinha muita coisa acontecendo com ela e com sua família”, analisou.

Dana ainda lembrou das críticas feitas a ele quando foi anunciado que Holly Holm seria a adversária de Ronda, e enalteceu a nova campeã da divisão até 61 kg. “Eu fiz a luta contra a Holly Holm e todo mundo criticou. Ela era campeã mundial de boxe e invicta no MMA, então era a luta certa a ser feita. Ela era a melhor lutadora disponível naquele momento para enfrentar Ronda Rousey”, garantiu.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Dana White garantiu que o próximo duelo válido pelo cinturão da categoria peso galo feminina será uma revanche imediata entre Holly Holm e Ronda Rousey. Embora se especule que o duelo possa acontecer no UFC 200, em julho de 2016, o dirigente não deu detalhes sobra quando ou onde a luta será realizada.

[vox id=”35530″]

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88