Técnico de Aldo admite erro em estratégia contra McGregor: ‘Não era bem aquilo’

Dedé Pederneiras ainda explicou sua declaração de que a derrota do ex-campeão teria sido um "golpe de sorte" do irlandês

Dedé (dir.) pediu respeito a Aldo (esq.) após derrota para McGregor. Foto: Divulgação

Dedé (dir.) comentou a derrota de Aldo (esq.) para McGregor. Foto: Divulgação

A derrota relâmpago de José Aldo para Conor McGregor no UFC 194 em apenas 13 segundos chocou os fãs de MMA e também a equipe do brasileiro. Após o revés, o técnico Dedé Pederneiras chegou a dizer que o nocaute do irlandês havia sido “um golpe de sorte”. Porém, passada uma semana da perda do cinturão dos penas pelo manauara, o líder da Nova União voltou a avaliar o embate e disse que houve um erro estratégico de seu pupilo.

Veja Também

“Na verdade, a estratégia não era muito aquela. Acho que o Aldo achou que tinha o tempo de entrar a mão ali e acabar a luta. Ele viu o espaço e jogou. Infelizmente, o outro também teve a reação de jogar, e o Aldo foi de encontro ao golpe dele, assim como ele foi de encontro ao golpe do Aldo. Os dois tirando a cabeça para o lado contrário, encontraram o mesmo golpe que o outro jogou. Os dois jogaram cruzados, só que o do cara chegou primeiro. Se o do Aldo chega primeiro, o resultado teria sido outro”, disse Dedé, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Dedé ainda explicou sua declaração sobre o possível lance de “sorte” de McGregor. “Ele realmente foi feliz. Digamos que o golpe não foi de sorte, foi um golpe programado, mas o encaixe ter sido no queixo por conta do encontro do alvo ao soco, acho que foi uma sorte dele. A gente treinou, viu várias vezes ele fazer isso. Toda vez que o adversário joga a mão direita, ele joga o golpe por cima. (…) Um golpe daquele entrar a 13s de luta, daquele jeito, é uma vez na vida e nunca mais. Não estou dizendo que o golpe não possa entrar, um cruzado daquele no queixo. Pode entrar, mas igual, numa situação de pouquíssimo tempo, esse golpe entrar de encontro e acabar a luta, é uma vez na vida e outra na morte. Não o golpe em si, o cruzado no queixo, mas em início de luta, o cara cruzar e o outro cruzar junto, o dele pegar antes e o cara cair, nunca mais vai acontecer”, assegurou.

Por fim, o técnico ainda citou um possível excesso de confiança por parte do ex-campeão brasileiro como causa do revés. “Não digo ansiedade, talvez um excesso de confiança, porque ele estava muito bem. Ele estava tão confiante na vitória, que (pensou), “Vou jogar e vai pegar”. A decisão ali é de milésimos de segundo. Ou você ataca, ou você sai. Ele decidiu atacar, e o outro jogou de encontro até para poder se defender. Foi um golpe de ataque, numa de parar o movimento de ataque nele. Como é que você diz para um cara supercampeão como o Aldo que ele tomou uma decisão errada?” concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, José Aldo tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas no MMA. O ex-campeão dos penas perdeu seu cinturão e uma invencibilidade de mais de dez anos para Conor McGregor no UFC 194.

[vox id=”36859″]

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4