Diretor diz que UFC Rio 8 deverá acontecer no fim do ano

Giovani Decker conta que ‘grande azar’ provocou mudança de data do evento, que originalmente aconteceria em março

UFC 197 não acontecerá mais no Brasil. Foto: Divulgação

UFC 197 não acontecerá mais no Brasil. Foto: Divulgação

O fã brasileiro de MMA foi pego de surpresa nos últimos dias de 2015 com a notícia de que o UFC 197, no dia 5 de março, não aconteceria mais no Rio de Janeiro. A revelação foi feita por Anderson Silva, que afirmou, em entrevista coletiva, que a “crise econômica global” havia retirado o evento do Brasil.

Veja Também

Contudo, o diretor do UFC no país, Giovani Decker, esclareceu que o motivo da mudança foi outro, e que a organização já pensa na data em que o Ultimate voltará ao país. “Não é certo nem verdadeiro dizer que ele foi cancelado, nem que a causa do adiamento foi a crise. Não existiu nada disso de motivo econômico ou de falta de confiança do UFC no Brasil. O certo é que haverá um evento numerado do UFC no Brasil, provavelmente no último trimestre do ano, talvez em outubro ou novembro. O evento numerado do Rio de Janeiro foi postergado, mas não cancelado”, declarou o dirigente, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Decker afirmou que os planos originais do Ultimate no Brasil contavam com duas superlotas, com realização em um estádio de Curitiba. “Primeiro de tudo, é importante esclarecer aos fãs que o plano original para o UFC 197 era que ele acontecesse em um estádio de futebol, a Arena da Baixada, em Curitiba, com a luta entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez como evento principal, e ter o Anderson Silva, talvez contra o Michael Bisping, como co-evento principal”, explicou.

No entanto, uma série de acontecimentos fez com que a luta entre Werdum e Velasquez fosse transferida aos Estados Unidos. “O plano começou a ter problemas quando começaram a acontecer disputas de cinturão e lesões nos eventos de setembro, outubro e novembro. Com isso, o planejamento do UFC para o UFC 196 foi por água abaixo, e tivemos que dividir o card do evento do Brasil, abrindo mão da luta principal, ou da co-luta principal. As coisas todas já estavam feitas. É frustrante falar isso, mas foi um grande azar”, lamentou.

PUBLICIDADE:

Assim, o UFC 197 foi transferido a Las Vegas (EUA), com Rafael dos Anjos x Conor McGregor na luta principal, e Miesha Tate x Holly Holm na segunda luta mais importante da noite. Cain Velasquez e Fabrício Werdum se enfrentam no dia 6 de fevereiro, no UFC 196, com Anderson Silva e Michael Bisping duelando no dia 27 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4