Diretor diz que UFC Rio 8 deverá acontecer no fim do ano

UFC 197 não acontecerá mais no Brasil. Foto: Divulgação

UFC 197 não acontecerá mais no Brasil. Foto: Divulgação

O fã brasileiro de MMA foi pego de surpresa nos últimos dias de 2015 com a notícia de que o UFC 197, no dia 5 de março, não aconteceria mais no Rio de Janeiro. A revelação foi feita por Anderson Silva, que afirmou, em entrevista coletiva, que a “crise econômica global” havia retirado o evento do Brasil.

Publicidade

Veja Também

Contudo, o diretor do UFC no país, Giovani Decker, esclareceu que o motivo da mudança foi outro, e que a organização já pensa na data em que o Ultimate voltará ao país. “Não é certo nem verdadeiro dizer que ele foi cancelado, nem que a causa do adiamento foi a crise. Não existiu nada disso de motivo econômico ou de falta de confiança do UFC no Brasil. O certo é que haverá um evento numerado do UFC no Brasil, provavelmente no último trimestre do ano, talvez em outubro ou novembro. O evento numerado do Rio de Janeiro foi postergado, mas não cancelado”, declarou o dirigente, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Decker afirmou que os planos originais do Ultimate no Brasil contavam com duas superlotas, com realização em um estádio de Curitiba. “Primeiro de tudo, é importante esclarecer aos fãs que o plano original para o UFC 197 era que ele acontecesse em um estádio de futebol, a Arena da Baixada, em Curitiba, com a luta entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez como evento principal, e ter o Anderson Silva, talvez contra o Michael Bisping, como co-evento principal”, explicou.

Publicidade

No entanto, uma série de acontecimentos fez com que a luta entre Werdum e Velasquez fosse transferida aos Estados Unidos. “O plano começou a ter problemas quando começaram a acontecer disputas de cinturão e lesões nos eventos de setembro, outubro e novembro. Com isso, o planejamento do UFC para o UFC 196 foi por água abaixo, e tivemos que dividir o card do evento do Brasil, abrindo mão da luta principal, ou da co-luta principal. As coisas todas já estavam feitas. É frustrante falar isso, mas foi um grande azar”, lamentou.

Assim, o UFC 197 foi transferido a Las Vegas (EUA), com Rafael dos Anjos x Conor McGregor na luta principal, e Miesha Tate x Holly Holm na segunda luta mais importante da noite. Cain Velasquez e Fabrício Werdum se enfrentam no dia 6 de fevereiro, no UFC 196, com Anderson Silva e Michael Bisping duelando no dia 27 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: UFC 197