Werdum alfineta Cigano: 'Pensou no cinturão e foi nocauteado' | SUPER LUTAS

Werdum alfineta Cigano: ‘Pensou no cinturão e foi nocauteado’

Campeão dos pesados gostou de atuação de Miocic, mas sugeriu combate entre ele e Overeem para definir desafiante

F. Werdum (foto) defende cinturão em fevereiro contra Velasquez. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) defende cinturão em fevereiro contra Velasquez. Foto: Josh Hedges/UFC

As expectativas de uma revanche entre Fabrício Werdum e Júnior Cigano foram momentaneamente esfriadas com a derrota recente do ex-campeão para Alistair Overeem, em dezembro. Foi a deixa para que o atual detentor do cinturão dos pesados alfinetasse seu algoz, que considera ter subestimado o holandês e, por isso, sofrido a derrota.

Veja Também

Desde que Werdum conquistou o título, Cigano o desafia publicamente. Um dos argumentos mais utilizados pelo catarinense foi a vitória sobre o gaúcho em 2008, em sua estreia no UFC. Werdum, no entanto, considera que Cigano cometeu um erro ao pensar diretamente na luta pelo cinturão, e que o mesmo se aplica a Andrei Arlovski, que perdeu em janeiro para Stipe Miocic.

“Achei que tanto Cigano quanto Arlovski cometeram o mesmo erro: pensaram no cinturão e subestimaram seus oponentes. Os dois falaram muito e foram nocauteados”, disse Werdum, ao site “Sherdog”.

Miocic foi justamente o atleta que mais impressionou o campeão. “Ele estava em ótima forma, com mãos pesadas. Ele provou isso passando por cima do Arlovski, que é conhecido por não ter um queixo muito forte”, analisou.

Contudo, focado em sua luta contra Cain Velasquez, em fevereiro, Werdum sugeriu um combate entre Miocic e Overeem, a fim de evitar que eles fiquem por muito tempo inativos. “Talvez o UFC devesse colocar Miocic contra Overeem para ver quem merece mais lutar pelo cinturão. O UFC acabou de anunciar eventos na Croácia e na Holanda, e em ambos essa luta daria um bom main-event”, comentou.

Werdum fará sua primeira defesa de cinturão no dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), contra Velasquez, que foi justamente seu último oponente.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments