UFC anuncia trilogia entre Cruz e Faber para junho

Faber (esq.) e Cruz (dir.) se enfrentarão pela terceira vez. Foto: Divulgação/UFC

Faber (esq.) e Cruz (dir.) se enfrentarão pela terceira vez. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

O UFC 199, evento confirmado para o dia 4 de junho, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), terá em sua programação duas disputas de cinturão. Além da revanche entre Luke Rockhold e Chris Weidman, válida pelo título dos pesos médios, a atração também contará com o terceiro duelo entre Dominick Cruz, campeão dos galos, e Urijah Faber.

Publicidade

Cruz e Faber são rivais de longa data. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2007, com vitória por finalização para Urijah. Na revanche, quatro anos depois, Cruz deu o troco e levou a melhor na decisão dos juízes.

Em seu combate mais recente, Cruz voltou após longo tempo afastado por lesão e recuperou o cinturão dos galos, batendo TJ Dillashaw na decisão dos juízes. Faber vem de três vitórias consecutivas nos 61 kg, sobre Alex Caceres, Francisco Rivera, Frankie Saenz.

Publicidade

O anúncio foi feito durante a coletiva “Unstoppable”, promovida pelo UFC para anunciar sua programação de eventos antes do UFC 200. Outras quatro lutas pelo cinturão já foram confirmadas: Henry Cejudo x Demetrious Johnson entre os moscas, Daniel Cormier x Jon Jones entre os meio-pesados, Fabrício Werdum x Stipe Miocic entre os pesados e Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk entre os palhas.

 

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira