Pesagem do UFC 196 tem palavrões, briga e até ‘McGregor cover’

McGregor e Diaz se estranharam, mas foram rapidamente contidos. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor e Diaz se estranharam, mas foram rapidamente contidos. Foto: Josh Hedges/UFC

A expectativa era grande. Após quase chegarem às vias de fato na semana que antecedeu o duelo, Conor McGregor e Nate Diaz levantavam mais expectativas para sua encarada do que para a pesagem que a antecedia. Porém, não era só o público que esperava isso, e um forte esquema de segurança foi montado, a fim de evitar uma nova confusão.

Publicidade

Veja Também

Mesmo assim, uma pequena briga teve início entre o irlandês e o norte-americano, que foram separados e terminaram a encarada em lados opostos do palco. A distância, no entanto, não intimidou os adversários, que trocaram ofensas, palavrões e gestos obscenos – principalmente Diaz.

Na entrevista, Nate voltou a mostrar por que é um dos maiores bad boys do MMA e foi sucinto nas palavras, mas esquentou o clima para a luta. “Eu vou matar ou morrer amanhã. F***-se esse idiota! F***-se!”, disparou o californiano.

Publicidade

Primeiro a subir ao palco,  Nate Diaz se viu diante de um público dividido, entre vaias e aplausos. O irmão mais novo de Nick Diaz bateu 76,6 kg, 400g a menos que o limite permitido para a categoria.

Logo em seguida, foi a vez de McGregor aparecer para delírio dos fãs. O irlandês brincou com o peso em que a luta acontece e acariciou sua barriga. Na balança, o Notório bateu 76,2 kg e confirmou o duelo. O “Notório” foi mais comedido em sua declaração, mas não perdeu a chance de provocar o rival.

Publicidade

“É só mais um dia pra mim, eu estou acostumado com isso. Eu nunca vi um cara tão magro lutando na minha vida, estou impressionado. O peso não é uma questão, eu estou preparado para qualquer um e vou dar um grande show para essa galera”, disse.

Miesha e Holly confirmam luta em clima bom

Em clima bem mais amistoso que os adversários da luta principal. Miesha Tate e Holly Holm, estrelas do evento co-principal da noite, não tiveram dificuldade para bater o peso. A tranquilidade também se repetiu na encarada, bastante cordial.

Publicidade

A primeira a subir ao palco foi Miesha Tate. A desafiante, que fará sua segunda luta pelo título no Ultimate, cravou os 61,2 kg limites sem dificuldades. Bem mais séria que a rival, Holm entrou logo em seguida e foi diretamente para a balança. A campeã ainda ficou 200g abaixo do limite permitido e bateu 61 kg.

Sob os gritos de “Holly! Holly! Holly!” do público, Holm foi para a encarada, mas o clima foi bem ameno diante da rival. Nos microfones também, bastante respeito por parte de Holm, que falou rapidamente sobre a pressão de ser a nova detentora do título. “É um novo tipo de treino, os nervos à flor da pele. A luta de novembro já foi, agora acabou e eu estou pronta para essa”, garantiu.

“Dublê de McGregor” rouba a cena

Lawlor e sua versão de McGregor. Foto: Reprodução

Um dos momentos mais divertidos da pesagem foi a chegada do peso meio-pesado Tom Lawlor. Sempre divertido e bem humorado, Lawlor, que normalmente homenageia ex-lutadores em suas entradas, resolveu se fantasiar de uma estrela da atualidade: Conor McGregor.

Com o cabelo no mesmo estilo do irlandês e até as tatuagens do Notório feitas com adesivos, Lawlor bateu 92,8 kg. Seu adversário, o bem mais modesto Corey Anderson, bateu 200g a menos e confirmou o duelo. Na encarada, Lawlor ainda imitou a pose de McGregor para encerrar sua encenação.

Brasileiros batem o peso sem problemas

Os primeiros brasileiros a subirem no palco ficaram de lados opostos: Marcelo Guimarães e Vitor Miranda, que se enfrentam no card preliminar. Os dois lutadores bateram os mesmos 84,1 kg. Na encarada, como era de se imaginar, os compatriotas mantiveram o clima ameno e demonstraram respeito mútuo.

Já na luta seguinte, foi a vez do “Fenômeno Capixaba” Erick Silva. O brasileiro, que agora está fazendo seu camp de treinamento na Kings MMA junto do treinador Rafael dos Anjos, bateu os mesmos 77,1 kg de Nordine Taleb e confirmou o penúltimo duelo do card preliminar.

No último confronto com atletas tupiniquins representados, a primeira a subir ao palco foi Valentina Shevchenko. A quirguistanesa naturalizada peruana bateu 60,8 kg. Já a brasileiro Amanda Nunes chegou com um estilo bem diferente do usual, com um corte de cabelo estilizado moicano. A Leoa, como é conhecida, cravou 61,6, usando a libra de limite em lutas que não valem o título.

Confira abaixo os resultados da pesagem do UFC 196:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77 kg): Conor McGregor (76,2 kg) x Nate Diaz (76,6 kg)
Peso galo (até 61,2 kg): Holly Holm (61 kg) x Miesha Tate (61,2 kg)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Gian Villante (93 kg) x Ilir Latifi (93 kg)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Corey Anderson (92,6 kg) x Tom Lawlor (92,8 kg)
Peso galo (até 93 kg): Amanda Nunes x Valentina Shevchenko (60,8 kg)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77 kg): Brandon Thatch (77,1 kg) x Siyar Bahadurzada (77,1 kg)
Peso meio-médio (até 77 kg): Erick Silva (77,1 kg) x Nordine Taleb (77,1 kg)
Peso médio (até 84 kg): Vitor Miranda (84,1 kg) x Marcelo Guimarães (84,1 kg)
Peso leve (até 66 kg): Darren Elkins (66 kg) x Chas Skelly (66 kg)
Peso leve (até 70,3 kg): Diego Sanchez (70,7 kg) x Jim Miller (70,5 kg)
Peso leve (até 70,3 kg): Jason Saggo (70,5 kg) x Justin Salas (70,7 kg)
Peso pena (até 66 kg): Julian Erosa (65,3 kg) x Teruto Ishihara (66,2 kg)

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: pesagemUFC-196