Brasileira dá show e conquista cinturão do Invicta FC

V. Porto (esq.) x Jeniffer Maia (dir.) fizeram uma grande luta no Invicta FC. Foto: MMA Weekly

V. Porto (esq.) x Jeniffer Maia (dir.) fizeram uma grande luta no Invicta FC. Foto: MMA Weekly

O Brasil tem mais uma campeã em um grande evento de MMA. A curitibana Jennifer Maia derrotou a compatriota Vanessa Porto e conquistou o cinturão interino peso mosca (até 57 kg.) do Invicta FC, evento exclusivamente feminino e que tem fortes ligações contratuais com o UFC. O duelo entre as brasileiras foi uma das atrações da 16ª edição do show, realizado na madrugada deste sábado (12), em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Veja Também

Com a vitória Jennifer junta-se a também curitibana Cris Cyborg, campeã da divisão de penas (até 66 kg.) da organização.

A luta

O combate entre Jeniffer Maia e Vanessa Porto foi emocionante, disputado e com reviravoltas do começou ao fim. Vanessa começou melhor. A paulista fez um jogo justo, golpeando com socos e precisas quedas nos primeiros rounds.

Publicidade

Porém, Jennifer voltou disposta a mudar o ritmo da luta no terceiro round. Mais jovem e com melhor condicionamento físico, a curitibana começou a virar a luta. Ela acertou bons chutes na linha de cintura que desgastaram Vanessa. Porto já não conseguia derrubar Maia e mostrava cansaço.

A história se repetiu no quarto round, a Jeniffer evitava as quedas, pressionava Vanessa contra as grades e somava pontos..

Publicidade

No quinto e último assalto, com o combate empatado e atletas bastante desgastadas, Jennifer mudou o tática e buscou a luta justa, dominando o clinch na grade. Vanessa, já bastante cansada, não teve condições de reagir e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes (48×47, 48×47, 48×47).

Cinturão na luta principal

A principal atração do Invicta FC 16 também teve cinturão em jogo. A japonesa Ayaka Hamasaki, que tomou o cinturão peso átomo (até 47 kg) da brasileira Herica Tiburcio, em julho de 2015 finalizou a americana Amber Brown  aos 2min52s do terceiro round e manteve o título..

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS