Dos Anjos pede vaga no UFC 200 e luta contra Nate Diaz ou Robbie Lawler

R. dos Anjos (foto) é o atual campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos (foto) é o atual campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Campeão dos leves, o brasileiro Rafael dos Anjos já sabe quando quer retornar ao octógono: no histórico UFC 200, marcado para o dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). O brasileiro já começou sua campanha para fazer parte do card e inclusive citou seus dois adversários favoritos: o polêmico Nate Diaz, algoz de Conor McGregor, ou o campeão dos meio-médios Robbie Lawler.

Publicidade

A informação foi divulgada pelo “UFC Tonight”, jornal oficial do Ultimate na TV norte-americana. Segundo o noticiário, porém, o evento não tem intenção de promover uma superluta entre o campeão dos leves e o detentor do título dos meio-médios. Assim, o caminho fica aberta para uma defesa de cinturão contra Nate Diaz, caso o brasileiro seja mesmo escalado para o card.

Aos 31 anos, Rafael dos Anjos tem um cartel profissional de 25 vitórias e sete derrotas. O brasileiro vem de dez triunfos em suas últimas onze lutas, cinco deles de forma consecutiva. Em sua mais recente aparição no octógono, Dos Anjos bateu Donald Cerrone em sua primeira defesa de título, no último mês de dezembro.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Rafael dos AnjosUFC 200