Romero faz acordo com a USADA e deve ter suspensão por doping reduzida

Se tudo correr como esperado, cubano poderá voltar a lutar já no início do segundo semestre

Y. Romero (foto) vem de sete vitórias seguidas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Y. Romero (foto) vem de sete vitórias seguidas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Flagrado em exame antidoping logo após a vitória sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré em dezembro do ano passado, o cubano Yoel Romero pode escapar da punição de dois anos sugerida pela USADA, Agência Antidoping Norte-americana. Após anunciar que iria recorrer da decisão, pois teria consumido suplementação contaminada, Romero entrou em acordo com a entidade e deve ter sua suspensão reduzida.

A informação foi divulgada pelo jornalista canadense Ariel Helwani, do site “MMA Fignting”. Segundo a reportagem, “é esperado que a USADA divulgue oficialmente o acordo para diminuir a suspensão em um futuro próximo e, se tudo correr conforme planejado, Romero, de 38 anos, estará liberado para lutar novamente no fim do verão (no hemisfério norte, entre agosto e setembro)”.

PUBLICIDADE:

Yoel Romero tem um cartel profissional no MMA de onze vitórias e apenas uma derrota. Devido ao episódio de doping (o qual, aliás, não teve a substância encontrada revelada publicamente), o cubano foi cortado do ranking oficial da categoria peso médio. Com sete vitórias em sete lutas no Ultimate, Romero é um dos favoritos ao posto de desafiante ao título dos pesos médios caso seu retorno seja mesmo confirmado.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4