McGregor se diz com ‘coração partido’ por morte de português

Campeão do UFC, que assistiu de perto o fatídico combate, espera que João Carvalho seja lembrado como ‘um campeão’

McGregor (foto) conheceu sua primeira derrota no octógono. Foto: Jeff Bottari/UFC

McGregor (foto) lamentou morte de lutador português. Foto: Jeff Bottari/UFC

Testemunha ocular do fatídico combate que resultou na morte do lutador português João Carvalho, o campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, afirmou que está “com o coração partido” pelos acontecimentos do início da semana.

Veja Também

No sábado (9), McGregor esteve presente no evento Total Extreme Fighting, em Dublin, na Irlanda. Na ocasião, o astro do Ultimate acompanhava seu companheiro de treinos Charlie Ward, que enfrentou Carvalho naquela noite. Ward venceu por nocaute técnico no terceiro round, e, cerca de 20 minutos após o combate, o português foi transportado ao hospital com dores de cabeça.

PUBLICIDADE:

Carvalho ficou 48 horas internado em estado grave, inclusive tendo se submetido a uma cirurgia no cérebro. Porém, na noite de segunda-feira, ele não resistiu e acabou falecendo aos 28 anos de idade.

McGregor foi à sua conta no Facebook mostrar todo seu pesar e solidariedade aos próximos de Carvalho pelo ocorrido. “Ver um homem jovem, que fazia o que amava, competindo pela chance de uma vida melhor, mas ter sua vida tirada, é verdadeiramente de partir o coração. Somos apenas homens e mulheres fazendo algo que amamos, na esperança de ter uma vida melhor para nós mesmos e nossas famílias. Ninguém envolvido em esportes de combate quer ver isso. É um acontecimento raro que nem sei como absorver”, escreveu o campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

“Eu estava ao lado do ringue para apoiar meu parceiro de equipe, e a luta estava lá e cá. É por isso que não consigo entender. Minhas condolências vão à família e à equipe de João. O homem deles era um tremendo lutador e vai fazer falta para todos nós”, prosseguiu McGregor.

Confira o depoimento completo de McGregor:

Notícias terríveis a respeito de João Carvalho. Ver um homem jovem, que fazia o que ama, competindo pela chance de uma vida melhor, mas ter sua vida tirada, é verdadeiramente de partir o coração. Somos apenas homens e mulheres fazendo algo que amamos, na esperança de ter uma vida melhor para nós mesmos e nossas famílias. Ninguém envolvido em esportes de combate quer ver isso. É um acontecimento raro que nem sei como absorver. 

PUBLICIDADE:

Eu estava ao lado do ringue para apoiar meu parceiro de equipe, e a luta estava lá e cá. É por isso que não consigo entender. Minhas condolências vão à família e à equipe de João. O homem deles era um tremendo lutador e vai fazer falta para todos nós.

Os esportes de luta são malucos. E, com esses recentes acontecimentos no boxe e no MMA, é uma época triste para ser lutador e fã de lutas. É fácil para aqueles que estão de fora criticarem nosso meio de vida, mas, para milhões de pessoas de todo o mundo que tiveram a vida melhor graças à luta, esse é um acontecimento difícil de engolir. Nós perdemos um de nós. Espero que João seja lembrado como um campeão, que buscou seu sonho fazendo aquilo que amava, e que mostremos o respeito e admiração eternos que ele merece. Descanse em paz, João.

[vox id=”41762″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88