Dana White garante: Ronda voltará em disputa pelo título

Dirigente esclarece planos para a ex-campeã e diz que a considera para compor card do UFC Nova York, em novembro

Dana (esq.) espera retorno de Ronda (dir) no fim do ano. Foto: Divulgação

Dana (esq.) espera retorno de Ronda (dir) no fim do ano. Foto: Divulgação

Apesar de a categoria galo feminina do UFC viver momento intenso recentemente, com duas mudanças de campeã nos últimos seis meses, a antiga detentora do título Ronda Rousey continua com o prestígio em alta. O presidente da organização, Dana White, garantiu que “Rowdy” disputará o cinturão da categoria em sua luta de retorno ao octógono.

Veja Também

Holly Holm, campeã do peso entre novembro de 2015 e março deste ano, disse acreditar que o UFC planejava uma revanche entre ela e Ronda. Contudo, White esclareceu que a ex-rainha da categoria voltará já em luta pelo cinturão, talvez no UFC 205, que acontece no dia 12 de novembro em Nova York. A atual campeã é Miesha Tate, que defenderá o título contra Amanda Nunes no UFC 200.

PUBLICIDADE:

“Ronda definitivamente é parte dos planos [para o UFC em Nova York] e ela vai lutar contra quem estiver com o título. O que é legal na categoria galo feminina é que todas estão com luta marcada. A única exceção é Holly. Miesha vai depender de como for contra Nunes – que é muito, muito dura. Se ela vencer rapidamente e sair 100% saudável, ela poderá lutar de novo e, em seguida, lutar com Ronda”, disse o dirigente, em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”.

Ronda foi a primeira campeã da categoria, entre janeiro de 2013 e novembro de 2015. Na ocasião, a lutadora perdeu sua invencibilidade ao ser nocauteada por Holm. A nova campeã, porém, não conseguiu defender o cinturão, pois foi destronada por Tate logo em seguida.

PUBLICIDADE:

[vox id=”35475″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88