Wand se assusta com atropelamento: ‘Poderia ter morrido’

Lenda do MMA diz que motorista que o atingiu não parou para prestar socorro e clama por melhora nas condições dos ciclistas

Wand (foto) passou por um grande susto em Curitiba. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) passou por um grande susto em Curitiba. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado um dos maiores nomes brasileiros da história do MMA, Wanderlei Silva passou por um grande susto na última quarta-feira (11). Quando voltava de um treino em Curitiba (PR), o lutador foi atropelado enquanto estava de bicicleta e sofreu algumas lesões, o que o obrigará a passar por cirurgias.

Veja Também

O atleta quebrou o silêncio e se manifestou publicamente sobre o assunto, dando um pouco mais de detalhes do ocorrido. Mesmo garantindo estar bem, Wanderlei afirmou que o acidente poderia ter lhe trazido consequências fatais.

PUBLICIDADE:

“Tudo o que faço eu sou extremo, 100%. Todos me diziam que andar de bicicleta era perigoso e eu acreditei que o direito de ir e vir era igual para todos, seja carros, pedestres e bicicletas. Mas senti na pele que não é bem assim. Sofri um grave acidente e terei que operar meu ombro em meu joelho esquerdo. Um cara que viu disse que eu nasci de novo, e o cara que me atropelou não parou para me ajudar! Estou muito triste, pois poderia ter morrido. Meu capacete chegou a quebrar. Se eu estivesse sem, não ei o que poderia ter acontecido. Aí pensei em quantos ciclistas morrem todos os dias e ninguém fala nada”, escreveu o brasileiro, em sua conta no Instagram.

Por isso, Wanderlei afirmou que passará a lutar mais pelos direitos dos ciclistas futuramente. “Isso aconteceu em Curitiba, ‘cidade modelo’. Temos que melhorar muito a condição dada aos ciclistas, pois a bicicleta é um veículo como qualquer outro e merece os mesmos direitos. Estou muito triste com o que aconteceu, mas vou lutar para que nós ciclistas possamos ter os mesmos direitos de todos”, completou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88