Wilson Reis desafia Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas no UFC 201

Johnson x Reis será o co-main event do UFC 201. Foto: Reprodução

Johnson x Reis será o co-main event do UFC 201. Foto: Reprodução

A organização do Ultimate surpreendeu na noite desta quarta-feira (19) ao divulgar o nome do próximo desafiante ao cinturão dos pesos moscas. O próximo rival de Demetrious Johnson, na luta co-principal do UFC 201, em julho, será o brasileiro Wilson Reis – atualmente apenas o oitavo colocado no ranking oficial da categoria até 57 kg.

Publicidade

Veja Também

Aos 31 anos, Wilson Reis tem um cartel profissional de 20 vitórias e seis derrotas no MMA. Reis estreou no Ultimate como peso galo, mas posteriormente anunciou sua mudança para o peso mosca. Em sua última luta, o brasileiro bateu o Dustin Ortiz no último mês de janeiro. Antes disso, ele havia sido derrotado pelo compatriota Jussier Formiga.

Demetrious Johnson, de 29 anos, possui um retrospecto de 24 vitórias, duas derrotas e um empate. O norte-americano é o primeiro e único campeão da categoria peso mosca do Ultimate na história e está invicto desde que desceu para os 57 kg. Johnson já acumula oito defesas de cinturão na divisão e vem de um nocaute avassalador sobre Henry Cejudo no último mês de abril.

Publicidade

O UFC 201 acontece no dia 30 de julho, na Phillips Arena, em Atlanta (EUA). Na luta principal da noite, o campeão dos meio-médios Robbie Lawler coloca seu cinturão em jogo diante do desafiante Tyron Woodley.

Publicado por
Lucas Carrano