Lesnar explica retorno: ‘Não consegui viver com a aposentadoria’

Gigante norte-americano diz que diverticulite, e não seus oponentes no octógono, foi sua principal dificuldade no MMA

B. Lesnar (foto) é um dos maiores vendedores de PPV da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Lesnar (foto) é um dos maiores vendedores de PPV da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Muita gente foi pega de surpresa com a notícia de que Brock Lesnar retornará ao MMA e estará na programação do UFC 200. Mas, se para o público a novidade pode parecer algo repentino, para o próprio lutador foi algo ponderado por um longo tempo.

Veja Também

Ex-campeão dos pesados do UFC, Lesnar não luta desde o fim de 2011, quando perdeu para Alistair Overeem Naquele ponto de sua carreira, o gigante norte-americano já havia sido atrapalhado por uma diverticulite, doença do intestino com a qual sofreu ainda nos tempos de campeão.

PUBLICIDADE:

Justamente por ter sofrido por tanto tempo com a doença, Lesnar contou que flertou com a ideia de retornar por um longo tempo. “Eu não conseguia viver com a decisão de parar. Foi uma decisão difícil para tomar, e essa decisão me assombrou por 15 meses – e descobri que não poderia viver com isso para o resto da minha vida. Eu estive no UFC 100, então por que não estar no UFC 200?”, explicou, em entrevista ao site “SportsCenter”, do canal norte-americano “ESPN”.

Lesnar continuou: “Eu estava no topo da minha carreira, mas não estava em meu auge. Na minha cabeça, penso que nunca perdi para um adversário: eu perdi para a diverticulite. Esse foi o oponente que me venceu. Hoje, me sinto 100%, e não voltaria se não estivesse. Sei que faz muito tempo [que não luto], mas me sinto ótimo. Não preciso mentir. Este é o melhor período de treinamento da minha vida, então estou empolgado”, encerrou.

PUBLICIDADE:

O UFC 200 acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Lesnar fará a segunda luta mais importante da noite contra Mark Hunt. Na maior atração do show, Jon Jones enfrenta Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88