Lesnar explica retorno: ‘Não consegui viver com a aposentadoria’

Gigante norte-americano diz que diverticulite, e não seus oponentes no octógono, foi sua principal dificuldade no MMA

B. Lesnar (foto) é um dos maiores vendedores de PPV da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Lesnar (foto) é um dos maiores vendedores de PPV da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Muita gente foi pega de surpresa com a notícia de que Brock Lesnar retornará ao MMA e estará na programação do UFC 200. Mas, se para o público a novidade pode parecer algo repentino, para o próprio lutador foi algo ponderado por um longo tempo.

Veja Também

Brock Lesnar enfrentará Mark Hunt na luta co-principal do UFC 200
Oficial: Brock Lesnar volta ao octógono no UFC 200
Jornalista é banido pelo UFC após furo sobre volta de Brock Lesnar

Ex-campeão dos pesados do UFC, Lesnar não luta desde o fim de 2011, quando perdeu para Alistair Overeem Naquele ponto de sua carreira, o gigante norte-americano já havia sido atrapalhado por uma diverticulite, doença do intestino com a qual sofreu ainda nos tempos de campeão.

Justamente por ter sofrido por tanto tempo com a doença, Lesnar contou que flertou com a ideia de retornar por um longo tempo. “Eu não conseguia viver com a decisão de parar. Foi uma decisão difícil para tomar, e essa decisão me assombrou por 15 meses – e descobri que não poderia viver com isso para o resto da minha vida. Eu estive no UFC 100, então por que não estar no UFC 200?”, explicou, em entrevista ao site “SportsCenter”, do canal norte-americano “ESPN”.

Lesnar continuou: “Eu estava no topo da minha carreira, mas não estava em meu auge. Na minha cabeça, penso que nunca perdi para um adversário: eu perdi para a diverticulite. Esse foi o oponente que me venceu. Hoje, me sinto 100%, e não voltaria se não estivesse. Sei que faz muito tempo [que não luto], mas me sinto ótimo. Não preciso mentir. Este é o melhor período de treinamento da minha vida, então estou empolgado”, encerrou.

O UFC 200 acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Lesnar fará a segunda luta mais importante da noite contra Mark Hunt. Na maior atração do show, Jon Jones enfrenta Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments