Dana White exalta resistência de Fedor e se mostra aberto a contratá-lo

Presidente do UFC diz que russo estava nocauteado no primeiro round contra Maldonado: ‘Iriam deixá-lo morrer entes de interromper’

F. Emelianenko (foto) permaneceu invicto como profissional por uma década. Foto: Divulgação

F. Emelianenko (foto) permaneceu invicto como profissional por uma década. Foto: Divulgação

Na última semana, Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores lutadores de toda a história do MMA, apresentou grande dificuldade para derrotar Fabio Maldonado, atleta da categoria de baixo e que foi recentemente demitido do UFC por falta de resultados. Para muitos, o desenrolar da luta mostrou que Fedor dificilmente estaria em condições de fazer frente aos principais pesos pesados do Ultimate, mas o presidente da organização, Dana White, ainda se mostrou aberto a contratá-lo.

Veja Também

Na luta principal do evento Fight Nights 50, em São Petersburgo, na Rússia, Emelianenko travou batalha duríssima com Maldonado. No primeiro round, o brasileiro chegou muito perto de obter o nocaute, sendo que, nos dois rounds seguintes, as ações contaram com bons momentos de ambas as partes. Na decisão dos juízes, Fedor ficou com a vitória, o que gerou diversos protestos.

PUBLICIDADE:

A luta de Fedor foi transmitida ao vivo para os Estados Unidos pela plataforma online UFC Fight Pass. Diante de seus resultados de audiência, White exaltou a popularidade do russo. “Vamos ver. Nós estamos negociando [com ele] por muitos, muitos, muitos anos. Mas vou te dizer: a luta dele no Fight Pass repercutiu muito. As pessoas ainda querem ver o Fedor”, disse, em conversa com o podcast “UFC Unfiltered”.

Contudo, mesmo sem confirmar ou negar as chances de contratá-lo, White destacou a grande resistência apresentada pelo russo. “Eles [os juízes] iriam deixá-lo morrer antes de parar aquela luta. Mas foi uma prova do quão duro e forte mentalmente Fedor é. Ele estava nocauteado, estava nocauteado. Quando ele se levantou, estava com as pernas bambas, mas mesmo assim ele continuou recebendo bombas de Maldonado e resistiu até o fim. Fedor tem queixo e é um cara duro”, elogiou.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88