Las Vegas aprova pesagem antecipada para eventos do UFC

UFC Fight Night 90, TUF 23 Finale e UFC 200 terão pesagem oficial pela manhã da véspera dos eventos, além de ‘teatro’ horas mais tarde

J. Jones (foto) faz a luta principal do UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) faz a luta principal do UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

O novo formato das pesagens visto nos dois últimos eventos do UFC parece ter vindo para ficar. A Comissão Atlética de Nevada, principal órgão regulamentador de lutas de MMA e que inspeciona os combates em Las Vegas (EUA), aprovou a fórmula e revelou que ela já será utilizada em todos os eventos que acontecerão na cidade em julho, o que inclui o UFC 200.

Veja Também

UFC 199 terá inovação com pesagem 30 horas antes do evento
Após sucesso no UFC 199, evento em Ottawa também terá pesagem antecipada

Nos eventos em questão, os lutadores terão a chance de fazer a pesagem oficial em uma janela de tempo que vai de 8h às 10h da manhã pelo horário local, nas vésperas dos combates. Antes, os atletas somente se pesavam às 16h. Com a mudança, os lutadores não precisarão passar tanto tempo desidratados, além de terem mais tempo para repor os líquidos do corpo antes da luta, no dia seguinte.

Mesmo que a pesagem oficial dos lutadores seja feita pela manhã, ainda haverá uma cerimônia realizada pelas tardes. Ali, porém, será apenas uma “encenação”: os lutadores subirão à balança, mas o peso divulgado será o registrado horas antes.

O formato foi testado pela primeira vez no UFC 199, no início do mês, na Califórnia. Na última semana, um novo experimento foi realizado no UFC Ottawa, no Canadá. Em ambos os eventos a receptividade dos atletas foi amplamente positiva.

O UFC realizará três eventos em Las Vegas em julho: o primeiro, no dia 7, será o UFC Fight Night 90, com a luta principal entre Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez pelo cinturão dos leves. No dia seguinte, Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha duelam pelo cinturão palha feminino no TUF 23 Finale. Por fim, no dia 9, será realizado o UFC 200, com Jon Jones x Daniel Cormier, Brock Lesnar x Mark Hunt, José Aldo x Frankie Edgar e Miesha Tate x Amanda Nunes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments