UFC ‘esquece’ de Ronaldo Jacaré e deve escalar Hendo para desafiar cinturão de Bisping

Henderson e Bisping se enfrentaram em 2009. Foto: Divulgação

Henderson e Bisping se enfrentaram em 2009. Foto: Divulgação

A divisão dos médios do UFC está prestes a ter uma imensa reviravolta. Após grande campanha nas redes sociais, o veterano Dan Henderson está próximo de ser o primeiro desafiante ao cinturão de Michael Bisping. O combate ainda não é oficial, mas a organização já encaminhou o acerto e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Publicidade

Veja Também

A surpreendente escolha de Henderson pretere o brasileiro Ronaldo Jacaré, que era o principal candidato ao posto de lutar pelo título. Além de Anderson Silva, maior lutador da história dos pesos médios, e que pediu a revanche contra Bisping através das redes sociais.

Hendo, de 46 anos, está na fase final de sua carreira. Ele atualmente é apenas o 13º colocado no ranking dos médios e soma seis derrotas em suas últimas nove lutas no UFC. Além disso, o peso médio não consegue emplacar duas vitórias consecutivas desde 2011.

Publicidade

Apesar do retrospectivo ruim, a escolha por Henderson tem um motivo especial. Ele e Bisping tem uma grande rivalidade. Na edição de número 100 do UFC, em 2009, Hendo venceu o inglês em um dos nocautes mais brutais da história da organização.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS