Presidente do UFC se diz ‘extremamente decepcionado’ com doping de Jones

Dana (foto) ficou chateado com situação de Jones. Foto: Divulgação

Dana (foto) ficou chateado com situação de Jones. Foto: Divulgação

O presidente do UFC, Dana White, não escondeu sua decepção com a bombástica notícia de que Jon Jones, principal astro do UFC 200, foi flagrado em um exame antidoping e, assim, está fora do evento.

Publicidade

Veja Também

O fato veio a público na madrugada desta quinta (7), quando o próprio UFC anunciou que Jones havia falhado em um exame surpresa realizado em meados de junho, no meio de seu período de treinamentos. Visivelmente irritado com o episódio, o dirigente máximo da organização participou de uma coletiva de imprensa, na qual deu detalhes sobre o que já sabe acerca do assunto.

“Ainda não sei [o que aconteceu]. Obviamente, ele tem a chance de provar sua inocência antes de ser considerado culpado. Mas, se for verdade, é extremamente decepcionante”, lamentou White, em trecho reproduzido pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

Mesmo tendo perdido em cima da hora a principal luta de um dos maiores eventos já realizados pelo UFC, White defendeu a política antidoping da organização com a USADA, a Agência Mundial Antidopagem. “É assim que as coisas devem ser. Temos o melhor programa antidoping de todos os esportes, e é assim que deve ser. Ainda não sei o que vai acontecer, mas Jones talvez pegue dois anos [de suspensão] por isso. Vamos ver”, explicou.

Por fim, White também se mostrou solidário a Daniel Cormier, que faria a tão sonhada revanche contra Jones pela unificação do cinturão dos meio-pesados. “Isso é uma notícia devastadora para Daniel Cormier. Não só mentalmente e fisicamente, ele acabou de passar por um período de treinos, e financeiramente, já que este pay-per-view deve ser enorme e ele teria uma fatia da quantidade de vendas. Ele está devastado”, observou.

Publicidade

Com a saída de Jones do UFC 200, a nova luta principal da atração será entre os pesos pesados Mark Hunt e Brock Lesnar. O evento acontece neste sábado (9), na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

[vox id=”29238″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Jon JonesUFC 200