UFC oficializa luta de Anderson Silva contra Daniel Cormier

Brasileiro, ex-campeão dos médios, de fato será o substituto de Jon Jones em luta do UFC 200, neste sábado (9)

Anderson enfrentará Cormier no UFC 200. Foto: Josh Hedges

Anderson enfrentará Cormier no UFC 200. Foto: Josh Hedges

Agora é oficial. O UFC confirmou, na madrugada desta sexta-feira (8), que Anderson Silva será o adversário de Daniel Cormier no histórico evento UFC 200, que acontece neste sábado, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja Também

Jon Jones cai em exame antidoping e está fora do UFC 200
Anderson Silva substitui Jon Jones e enfrenta Cormier no UFC 200, diz site
Entenda os principais pontos sobre o doping de Jones
Jones pede desculpas por doping, mas alega inocência: ‘Jamais trapacearia’

A luta acontecerá na categoria dos meio-pesados. Apesar de Cormier ser o campeão do peso, o duelo não colocará nenhum título em jogo e terá duração de três rounds. Miesha Tate e Amanda Nunes, pelo cinturão galo feminino, é a nova luta principal do UFC 200, com Mark Hunt x Brock Lesnar, da divisão dos pesados, como a segunda mais importante.

Anderson, ex-campeão dos médios, entrará de última hora no lugar de Jon Jones, que faria o combate contra Cormier pela unificação dos cinturões interino e linear dos meio-pesados. Jones foi cortado do duelo após falhar em um exame antidoping surpresa realizado em junho.

Diante da missão difícil, Anderson tentará conquistar sua primeira vitória no octógono desde outubro de 2012. De lá para cá, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, teve um no-contest contra Nick Diaz e voltou a ser derrotado para Michael Bisping. Já Cormier vem de vitórias sobre Anthony Johnson e Alexander Gustafsson, com seu único revés no MMA profissional sendo justamente contra Jones, em janeiro de 2015.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments