Treinador de Ronaldo Jacaré critica Bisping: ‘Correu da luta com o Jacaré’

Líder da X-Gym, Josuel Distak fez duras críticas ao campeão Michael Bisping, que agora enfrentará Dan Henderson

Josuel Distak e R. Jacaré. Foto: Brandon Magnus/Getty Images

Josuel Distak e R. Jacaré. Foto: Brandon Magnus/Getty Images

Mesmo na terceira colocação dos médios no ranking do UFC, o brasileiro Ronaldo Jacaré terá que esperar ainda mais por uma oportunidade de disputar o cinturão, já que a organização escolheu o lendário veterano Dan Henderson para enfrentar o campeão Michael Bisping em uma revanche entre ambos. A decisão não agradou somente o atleta, mas também ao seu treinador, que criticou o inglês e o ranking do Ultimate.

Veja Também

White se anima com venda do UFC: ‘Vai levar o esporte a um outro nível’
UFC confirma planos de Bisping x Henderson pelo cinturão
Amanda Nunes torna-se a primeira campeã gay do UFC: ‘É incrível’

Em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’, o líder da academia X-Gym e treinador de Jacaré, Josuel Distak fez duras críticas ao atual sistema de ranqueamento dos lutadores da organização, além de acusar o novo campeão dos médios Michael Bisping de fugir de um confronto contra Jacaré.

“Acho que isso não foi culpa do Dan Henderson e nem do Dana White, mas o Dana podia impor isso e ter colocado o Jacaré para lutar pelo cinturão. Mas o cinturão está no Reino Unido com o Bisping, que deve ter pedido essa luta, pois não queria uma luta dura. Na realidade ele pode estar se enganando, porque o Dan Henderson não está de bobeira. Entre Jacaré e Dan Henderson, ele achou melhor o Dan Henderson. O que foi comprovado é que a gente sabe que o ranking (do UFC) não existe. O primeiro do ranking não pode lutar pelo cinturão? Quem luta pelo cinturão é quem quer? Acho que o melhor argumento foi esse: o Bisping correu da luta com o Jacaré e pediu o Dan Henderson, mas nós vamos atrás de ti. Vamos te pegar”, disparou.

Com um cartel de 23 vitórias, quatro derrotas e um ‘No-Contest’, Ronaldo Jacaré vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, tendo sido apenas derrotado pelo cubano Yoel Romero. Sua luta mais recente foi contra Vitor Belfort, onde Jacaré venceu por nocaute técnico no UFC 198 em grande atuação.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments