Comissão Atlética revela substâncias encontradas em doping de Jon Jones

Entidade que sancionou o UFC 200 revelou que lutador foi pego com os bloqueadores de estrogênio; Jones está suspenso preventivamente

Jon-Jones-coletivaO mistério acabou! A Comissão Atlética de Nevada revelou quais as substâncias encontradas no exame antidoping que tirou Jon Jones da luta contra Daniel Cormier no UFC 200. De acordo com a entidade, o lutador foi pego com por uso de dois bloqueadores de estrogênio: hidroxiclomifeno e Letrozole.

Veja Também

Com afundamento no crânio após nocaute, Cyborg tranquiliza: ‘Estou inteiro’
Wanderlei promete ‘meter a mão na cara’ de Cro Cop em GP do Rizin
Vídeo: Cro Cop sofre para caçar Pokémons em aeroporto

As substâncias não configurariam doping de melhora de performance, mas podem ser usadas para mascarar o consumo de anabolizantes. por exemplo. Por ser um hormônio feminino, os bloqueadores de estrogênio podem ser utilizados para equilibrar a produção natural de testosterona.

Suspensão

A Comissão também anunciou que Jones está suspenso preventivamente até o julgamento. A decisão oficial deve ser anunciada apenas em setembro, em uma nova reunião da entidade.

Jon Jones foi informado sobre o doping no dia 6 de julho, três dias antes do UFC 200 e foi substituído por Anderson Silva.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments