Holm x Shevchenko tem quinta maior audiência do UFC em TV aberta

Shevchenko (esq.) derrotou Holm (dir.) no UFC Chicago

Shevchenko (esq.) derrotou Holm (dir.) no UFC Chicago

O UFC on FOX 20, evento realizado no último sábado (23), mostrou que a popularidade do MMA feminino para as grandes massas vai muito além de Ronda Rousey. O evento, encabeçado pelo duelo entre a ex-campeã Holly Holm e Valentina Shevchenko, teve números de destaque de audiência, o que inclui a quebra do recorde para esta época do ano.

Publicidade

Veja Também

Os últimos três rounds do duelo entre as mulheres teve audiência de 4,6 milhões de domicílios, o que coloca o evento na quinta melhor marca desde que o UFC assinou contrato com a emissora “FOX”. No geral, a média de audiência foi de 2,9 milhões de lares, o maior em todos os eventos realizados no verão norte-americano, entre junho e setembro.

O recorde absoluto de audiência do UFC em televisão aberta foi justamente na primeira edição do UFC on FOX, em novembro de 2011. O duelo entre Júnior Cigano e Cain Velasquez, vencido pelo brasileiro de maneira rápida, teve audiência média de 5,7 milhões de domicílios, com pico de 8,8 milhões.

Publicidade

O UFC on FOX 20, realizado em Chicago (EUA), teve a vitória de Valentina Shevchenko sobre Holly Holm na decisão dos juízes. O card principal também contou com o triunfo de Edson Barboza sobre Gilbert Melendez, o nocaute de Francis Ngannou sobre Bojan Mihajlovic, e a finalização de Felice Herrig em Kailin Curran.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: UFC on FOX 20