Rockhold põe cinturão em segundo plano e pede por luta com Anderson

Ex-campeão sabe que não receberá chance de disputar o título, então projeta duelo contra brasileiro: ‘Ele ainda é relevante’

Rockhold é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Rockhold é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Ex-campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold quer se recuperar da perda do cinturão contra o maior nome da história de sua categoria. O norte-americano, ciente de que não terá chance de disputar o título tão já, acredita que um duelo contra Anderson Silva seria o próximo passo mais lógico para sua carreira.

Veja Também

St. Pierre se diz pronto para retornar e pede por luta com Bisping pelo cinturão
Bisping critica postura de ‘mau perdedor’ de Rockhold após UFC 199
Bisping revela que luta com Henderson será em outubro

Tanto Rockhold como Anderson sofreram derrotas em 2016 para o atual campeão do peso, Michael Bisping. Para o ex-campeão, a apresentação de “Spider” contra seu parceiro de treinos Daniel Cormier no UFC 200 mostrou que o brasileiro ainda tem grande relevância.

“Tem um cara que sempre quis enfrentar, que é o Anderson Silva. Anderson Silva ainda é obviamente relevante. Ele teve uma derrota controversa para Bisping, e eu também perdi para Bisping. Ele lutou contra meu companheiro de equipe em cima da hora, então acho que ele é muito relevante. É uma luta que faz muito sentido e seria divertido poder fazê-la”, disse Rockhold, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

Rockhold também expressou desejo em se vingar e destronar Bisping do posto de campeão, mas admite que pode nunca ter essa chance. “Eu adoraria poder corrigir isso, mas não sei se terei a oportunidade. Sei o quão vulnerável ele é para a categoria. Estarei pronto para entrar na luta em cima da hora se Dan [Henderson, próximo desafiante pelo cinturão] se machucar. Não há nada que eu queira mais do que entrar nessa luta em cima da hora e corrigir isso”, declarou.

Bisping deverá fazer sua primeira defesa de cinturão em outubro, na luta principal do UFC 204, em Manchester, na Inglaterra. Seu adversário, Dan Henderson, já o derrotou por nocaute, em 2009.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments