Barboza e Shevchenko sobem em ranking após UFC Chicago

Vencedores das lutas principais do evento do último sábado (23) assumiram o top 5 de suas categorias na listagem oficial

Barboza bateu Melendez no UFC Chicago. Foto: Divulgação/UFC

Barboza bateu Melendez no UFC Chicago. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

Principais vencedores do UFC on FOX 20, no último sábado (23), Edson Barboza e Valentina Shevchenko foram os grandes destaques na atualização mais recente do ranking oficial do UFC. Os dois atletas subiram em suas categorias e assumiram posições do top 5 da listagem.

Barboza, que bateu Gilbert Melendez na decisão dos juízes, ultrapassou Donald Cerrone e agora é o quinto colocado, atrás de Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos, Tony Ferguson e Nate Diaz. O campeão do peso, Eddie Alvarez, assim como todos os detentores de cinturão do Ultimate, não entra na listagem.

PUBLICIDADE:

Já Valentina, que superou a ex-campeã Holly Holm, é a nova terceira colocada do peso galo feminino, atrás de Miesha Tate e Ronda Rousey. Holm caiu para quarto, à frente de Julianna Peña. A campeã da categoria é a brasileira Amanda Nunes.

Outra categoria que enfrentou mudanças foi a dos penas. Com sua suspensão por doping, Chad Mendes foi retirado da lista, o que possibilitou a ascensão de Ricardo Lamas e Cub Swanson ao top 5. Doo Ho Choi, que nocauteou Thiago Tavares no início do mês, passou a integrar a lista, em 12º.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88