Barboza e Shevchenko sobem em ranking após UFC Chicago

Vencedores das lutas principais do evento do último sábado (23) assumiram o top 5 de suas categorias na listagem oficial

Barboza bateu Melendez no UFC Chicago. Foto: Divulgação/UFC

Barboza bateu Melendez no UFC Chicago. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

UFC Chicago: Shevchenko surpreende Holm e Edson Barboza domina Melendez
Holm x Shevchenko tem quinta maior audiência do UFC em TV aberta
Shevchenko pede revanche com Amanda: ‘Ela está com medo’

Principais vencedores do UFC on FOX 20, no último sábado (23), Edson Barboza e Valentina Shevchenko foram os grandes destaques na atualização mais recente do ranking oficial do UFC. Os dois atletas subiram em suas categorias e assumiram posições do top 5 da listagem.

Barboza, que bateu Gilbert Melendez na decisão dos juízes, ultrapassou Donald Cerrone e agora é o quinto colocado, atrás de Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos, Tony Ferguson e Nate Diaz. O campeão do peso, Eddie Alvarez, assim como todos os detentores de cinturão do Ultimate, não entra na listagem.

Já Valentina, que superou a ex-campeã Holly Holm, é a nova terceira colocada do peso galo feminino, atrás de Miesha Tate e Ronda Rousey. Holm caiu para quarto, à frente de Julianna Peña. A campeã da categoria é a brasileira Amanda Nunes.

Outra categoria que enfrentou mudanças foi a dos penas. Com sua suspensão por doping, Chad Mendes foi retirado da lista, o que possibilitou a ascensão de Ricardo Lamas e Cub Swanson ao top 5. Doo Ho Choi, que nocauteou Thiago Tavares no início do mês, passou a integrar a lista, em 12º.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments