Reis lamenta chance pelo cinturão a vencedor do TUF: ‘Não é justo’

Brasileiro não ficou feliz em ser preterido por ‘elenco de lutadores que não foram bem no UFC e acabaram demitidos’

Reis lutaria pelo título no UFC 201, mas enfrentou estreante. Foto: Divulgação/UFC

Reis lutaria pelo título no UFC 201, mas enfrentou estreante. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

Mesmo com vitória rápida e dominante no UFC 201, no último sábado (30), Wilson Reis deverá de fato ficar sem a aguardada chance pelo cinturão. O brasileiro considerou injusta a decisão do Ultimate em dar a oportunidade ao vencedor do reality show The Ultimate Fighter 24, no fim do ano.

Originalmente, Reis lutaria pelo título justamente no UFC 201. Contudo, o campeão da divisão, Demetrious Johnson, se lesionou e ficou de fora do combate. Como já havia sido anunciado que o vencedor do TUF 24 lutaria pelo título em dezembro, Reis acabou retirado de vez do title-shot.

PUBLICIDADE:

O TUF 24 contará com diversos lutadores campeões de organizações menores de todo o planeta. Entre os membros do programa estão alguns ex-lutadores do UFC. Justamente por isso, Wilson considerou a decisão injusta. “Não é justo para os caras que estão no top 15. Quando olhamos para o elenco do TUF, a maioria é de caras que não foram bem no UFC e acabaram demitidos. Isso não faz sentido algum para mim”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Reis considera que, por merecimento, deveria ser o próximo da fila. “Sinto que sou o próximo desafiante pelo cinturão. Não queria provar nada, mas não tive opção precisei aceitar a luta. Sinto que mereço a chance de disputar o cinturão. Assinei um contrato para isso, treinei para isso, então estou aqui”, declarou.

PUBLICIDADE:

No UFC 201, Reis enfrentou Hector Sandoval, que fazia sua estreia na organização. O brasileiro obteve uma vitória rápida e obteve o recorde com a finalização mais breve de toda a história da divisão dos moscas do UFC.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4