‘Me drogaram antes da luta com GSP’, acusa Diaz

Norte-americano polemiza e afirma que canadense, então campeão dos meio-médios, não havia batido o peso para o combate de 2013

Diaz (foto) enfrentou St. Pierre em 2013. Foto: Jonathan errey/Zuffa LLC

Diaz (foto) enfrentou St. Pierre em 2013. Foto: Jonathan errey/Zuffa LLC

Veja Também

Livre da sua suspensão mais recente por doping, Nick Diaz voltou com tudo. O polêmico lutador norte-americano alegou que foi drogado por alguém antes de sua luta contra Georges St. Pierre, em 2013, e que o então campeão dos meio-médios não havia batido o peso para o combate válido pelo cinturão.

As acusações foram feitas em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”. Diaz insinuou que a falha de GSP na pesagem, o que resultaria no cancelamento da defesa do título, foi acobertada pelas entidades locais.

PUBLICIDADE:

“Quando lutei com Georges St. Pierre no Canadá, antes de tudo, alguém me drogou. E aquele cara não bateu o peso. A comissão me disse que ele não bateria o peso. Se for uma libra acima ou não, não importa. Em Las Vegas [EUA], onde era para a luta ter acontecido, eles não só teriam testado nós dois, como também não teriam uma tolerância para o peso”, disse o lutador norte-americano.

O duelo foi a atração principal do UFC 158, em março de 2013, em Montreal. Na ocasião, St. Pierre dominou os cinco rounds de disputa e venceu sem sustos na decisão unânime dos juízes. Diaz só voltaria a lutar em janeiro de 2015, contra Anderson Silva, luta na qual acabou flagrado no exame antidoping. Sua suspensão expirou no dia 1º de agosto.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88