Nutricionista sugere pesagem no MMA dois dias antes das lutas

Segundo Mike Dolce, que trabalha com Ronda Rousey, período de 48 horas seria mais adequado para a recuperação plena dos atletas

Apesar de atrativas para o público, as pesagens no MMA são alvo de grande polêmica. Foto: Divulgação/UFC

Apesar de atrativas para o público, as pesagens no MMA são alvo de grande polêmica. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

UFC 199 terá inovação com pesagem 30 horas antes do evento
Após sucesso no UFC 199, evento em Ottawa também terá pesagem antecipada
Las Vegas aprova pesagem antecipada para eventos do UFC

Nos últimos meses, os principais eventos de MMA nos Estados Unidos vêm adotando um formato diferenciado para suas pesagens, que, agora, são realizadas cerca de 30 horas antes do início da atração. No entanto, o famoso nutricionista do mundo das lutas Mike Dolce quer ir além: ele propôs que os lutadores enfrentem a balança na antevéspera dos combates.

Tradicionalmente, as pesagens aconteciam 24 horas antes das lutas, em uma cerimônia que durava cerca de 30 minutos. Agora, os lutadores possuem uma janela de três horas para encararem a balança na manhã do dia anterior à disputa.

Apesar do avanço elogiado pelos atletas, Dolce acredita que isso não é suficiente. “E se fossem 48 horas antes? É muito simples, e tem base em evidências sobre a bolsa de fluídos que protege o cérebro. 24 horas não são suficientes para que essa bolsa se reabasteça. 36 horas não são suficientes para que essa bolsa se reabasteça. Todos os dados mostram que 48 horas são um tempo mais apropriado para que isso aconteça. Pela saúde e segurança dos atletas, queremos que a pesagem aconteça 48 horas antes da luta”, sugeriu, em entrevista ao podcast “MMA Junkie Radio”.

Apesar da sugestão de Dolce, que trabalha com nomes como Ronda Rousey, a mudança não deverá acontecer tão já. Nos próximos eventos do UFC nos Estados Unidos, as pesagens continuarão acontecendo cerca de 30 horas antes do início oficial das lutas.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments