Após doping, Jones, Lesnar e Lyoto saem de ranking do UFC

Atletas foram removidos da lista depois de se envolverem em polêmicas com substâncias proibidas nos últimos meses

J. Jones (foto) faria a luta principal do UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) faria a luta principal do UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

Os rankings oficiais do UFC sofreram uma discreta, porém importante mudança nos últimos dias. Três nomes de destaque foram removidos da lista após se envolverem em polêmicas antidoping: Jon Jones, Brock Lesnar e Lyoto Machida.

Veja Também

Jones ocupava posição de destaque no peso por peso, além do primeiro lugar entre os meio-pesados. Já Lesnar pulou para o oitavo lugar entre os pesados depois de vencer Mark Hunt no UFC 200, no mês passado. Machida, por fim, era também oitavo entre os médios.

PUBLICIDADE:

Jones faria a luta principal do UFC 200, mas foi cortado do show após cair em um exame pré-luta com bloqueadores de estrogênio. Lesnar chegou a lutar no mesmo evento, mas, posteriormente, foi divulgado que ele também falhou em um exame antes do combate, com a mesma substância. Lyoto não chegou a ser flagrado em um teste: ele admitiu à Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) o uso do hormônio DHEA.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro. Jones, Lesnar e Machida deverão passar por julgamento em breve para a definição oficial de suas punições.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88