Condit defende estratégia de McGregor contra ‘zumbi’ Diaz

Norte-americano, que já enfrentou irmão mais velho de Nate, afirma que irlandês agiu de maneira correta apesar de críticas

Condit derrotou Nick Diaz em 2012. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Condit derrotou Nick Diaz em 2012. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Carlos Condit, ex-campeão interino dos meio-médios do UFC, considera que Conor McGregor adotou a estratégia correta para bater Nate Diaz no último sábado (20), na luta principal do UFC 202.

Veja Também

UFC 202: McGregor bate Diaz em luta épica, vinga derrota e avisa: ‘O rei voltou!’
Nate provoca em rede social e diz que vai “pegar” McGregor
Presidente do UFC descarta trilogia imediata entre McGregor e Diaz

Vencedor da revanche na decisão dos juízes, McGregor foi criticado pelo público por ter, em determinados momentos do combate, evitado o confronto franco com Diaz. Nos momentos em que apresentou cansaço, o irlandês circulava pelo octógono, o que fez com que muitos considerassem que o atleta estava “fugindo” da luta.

Em 2012, Condit foi criticado por fazer algo semelhante em luta contra o irmão mais velho de Nate, Nick Diaz. O norte-americano explicou por que a estratégia foi correta. “Nate e Nick são como zumbis. Eles simplesmente caminham para frente, e, às vezes, você precisa criar espaços. Eles se dão muito bem com o boxe em curta distância. Foi um pouco desanimador ver Conor se cansar rapidamente, mas, por outro lado, você precisa fazer o que for necessário para vencer. E acho que ele venceu claramente”, analisou, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

“Há outros caras que enfrentaram Nate e fizeram a mesma coisa. Talvez não com a mesma intensidade, mas veja Josh Thomson: ele fez algo muito parecido. Ele não fez isso por estar cansado, mas era algo consciente, parte de sua estratégia. Ele criou espaço, criou ângulos e voltava ao centro do octógono, porque você não quer ficar encurralado contra esses caras. Muita gente pode criticar, mas você precisa fazer o que for necessário para vencer”, insistiu o norte-americano. Thomson, citado por Condit, é o único lutador a ter nocauteado Nate Diaz, o que aconteceu em 2013.

Condit retorna ao octógono neste sábado (27), na luta principal do UFC on FOX 21, em Vancouver, no Canadá. Seu adversário será o brasileiro Demian Maia.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments