Condit defende estratégia de McGregor contra ‘zumbi’ Diaz

Condit derrotou Nick Diaz em 2012. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Condit derrotou Nick Diaz em 2012. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Carlos Condit, ex-campeão interino dos meio-médios do UFC, considera que Conor McGregor adotou a estratégia correta para bater Nate Diaz no último sábado (20), na luta principal do UFC 202.

Publicidade

Veja Também

Vencedor da revanche na decisão dos juízes, McGregor foi criticado pelo público por ter, em determinados momentos do combate, evitado o confronto franco com Diaz. Nos momentos em que apresentou cansaço, o irlandês circulava pelo octógono, o que fez com que muitos considerassem que o atleta estava “fugindo” da luta.

Em 2012, Condit foi criticado por fazer algo semelhante em luta contra o irmão mais velho de Nate, Nick Diaz. O norte-americano explicou por que a estratégia foi correta. “Nate e Nick são como zumbis. Eles simplesmente caminham para frente, e, às vezes, você precisa criar espaços. Eles se dão muito bem com o boxe em curta distância. Foi um pouco desanimador ver Conor se cansar rapidamente, mas, por outro lado, você precisa fazer o que for necessário para vencer. E acho que ele venceu claramente”, analisou, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

“Há outros caras que enfrentaram Nate e fizeram a mesma coisa. Talvez não com a mesma intensidade, mas veja Josh Thomson: ele fez algo muito parecido. Ele não fez isso por estar cansado, mas era algo consciente, parte de sua estratégia. Ele criou espaço, criou ângulos e voltava ao centro do octógono, porque você não quer ficar encurralado contra esses caras. Muita gente pode criticar, mas você precisa fazer o que for necessário para vencer”, insistiu o norte-americano. Thomson, citado por Condit, é o único lutador a ter nocauteado Nate Diaz, o que aconteceu em 2013.

Condit retorna ao octógono neste sábado (27), na luta principal do UFC on FOX 21, em Vancouver, no Canadá. Seu adversário será o brasileiro Demian Maia.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira