Ex-UFC, Henderson enfrenta Chandler pelo cinturão peso leve do Bellator | SUPER LUTAS

Ex-UFC, Henderson enfrenta Chandler pelo cinturão peso leve do Bellator

Henderson enfrenta o campeão Michael Chandler no Bellator 164; ele estreou disputando o título dos meio-médios contra Andrey Koreshkov, mas foi superado por pontos

Chandler (esq) colocará seu cinturão em jogo contra Henderson (dir) no Bellator 164. (Foto: Bellato MMA).

Chandler (esq) colocará seu cinturão em jogo contra Henderson (dir) no Bellator 164. (Foto: Bellato MMA).

Veja Também

Ex-campeão peso leve do UFC, Benson Henderson terá sua segunda chance de conquistar um cinturão no Bellator. Ele encara o norte-americano Michael Chandler, atual detentor do título da divisão dos leves, no Bellator 164, que acontece dia 19 de novembro em San José, Califórnia.

Henderson chegou à organização com status de futuro campeão, devido ao sucesso alcançado na época em que lutava pelo UFC. Na antiga casa, Benson atravessou altos e baixos, mas conquistou o cinturão dos leves ao superar Frankie Edgar por pontos. Ele ainda defendeu a cinta em três oportunidades, até se finalizado por Anthony Pettis e perder o título. No Bellator, estreou encarando o russo Andrey Koreshkov pelo cinturão meio-médio, porém foi facilmente dominado. Na última sexta-feira (26), Ben fez seu retorno à categoria a sua categoria de origem e se recuperou ao vencer o brasileiro Patricio Pitbull, que acabou se lesionando no segundo round e precisou abandonar o combate.

Michael Chandler, por sua vez, reconquistou o cinturão ao nocautear Patricky Pitbull no Bellator 158, em junho desse ano. colocará o cinturão em jogo contra o ex-campeão do UFC Benson Henderson. Essa será a terceira defesa de título de Chandler – ele já havia defendido duas vezes na primeira vez que foi campeão, em 2013. Curiosamente, Michael já venceu Eddie Alvarez, atual campeão da divisão dos leves no UFC.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments