Ex-UFC, Henderson enfrenta Chandler pelo cinturão peso leve do Bellator

Henderson enfrenta o campeão Michael Chandler no Bellator 164; ele estreou disputando o título dos meio-médios contra Andrey Koreshkov, mas foi superado por pontos

Chandler (esq) colocará seu cinturão em jogo contra Henderson (dir) no Bellator 164. (Foto: Bellato MMA).

Chandler (esq) colocará seu cinturão em jogo contra Henderson (dir) no Bellator 164. (Foto: Bellato MMA).

Veja Também

St. Pierre analisa ida de MacDonald ao Bellator: ‘Estou feliz por ele’
Rory MacDonald deixa o UFC e fecha contrato com o Bellator

Ex-campeão peso leve do UFC, Benson Henderson terá sua segunda chance de conquistar um cinturão no Bellator. Ele encara o norte-americano Michael Chandler, atual detentor do título da divisão dos leves, no Bellator 164, que acontece dia 19 de novembro em San José, Califórnia.

Henderson chegou à organização com status de futuro campeão, devido ao sucesso alcançado na época em que lutava pelo UFC. Na antiga casa, Benson atravessou altos e baixos, mas conquistou o cinturão dos leves ao superar Frankie Edgar por pontos. Ele ainda defendeu a cinta em três oportunidades, até se finalizado por Anthony Pettis e perder o título. No Bellator, estreou encarando o russo Andrey Koreshkov pelo cinturão meio-médio, porém foi facilmente dominado. Na última sexta-feira (26), Ben fez seu retorno à categoria a sua categoria de origem e se recuperou ao vencer o brasileiro Patricio Pitbull, que acabou se lesionando no segundo round e precisou abandonar o combate.

Michael Chandler, por sua vez, reconquistou o cinturão ao nocautear Patricky Pitbull no Bellator 158, em junho desse ano. colocará o cinturão em jogo contra o ex-campeão do UFC Benson Henderson. Essa será a terceira defesa de título de Chandler – ele já havia defendido duas vezes na primeira vez que foi campeão, em 2013. Curiosamente, Michael já venceu Eddie Alvarez, atual campeão da divisão dos leves no UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments