UFC anuncia São Paulo como cidade-sede para evento em novembro

Atração será no dia 19 de novembro; card ainda não tem nenhuma luta agendada

UFC desembarca em São Paulo no dia 19 de novembro. (Foto: Divulgação)

UFC desembarca em São Paulo no dia 19 de novembro. (Foto: Divulgação)

Poucos dias depois do UFC divulgar que o Brasil sediará um evento no dia 19 de novembro, São Paulo foi confirmada como a cidade escolhida. Embora o contrato ainda não esteja assinado, a data está reservada para a franquia, e a atração ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera. A informação é do site Combate.com.

Veja Também

Esse será apenas o terceiro – e último – evento do Ultimate em solo brasileiro em 2016 – Curitiba, em maio, e Brasilia, em setembro, foram as outras cidades-sedes. Desde 2012, esse será o ano com o menor número de shows no Brasil, somente três no total. Em 2013 e 2014, por exemplo, o país foi sede de nada menos que 14 eventos (sete em cada ano). No ano passado, o UFC desembarcou em solo brasileiro em cinco oportunidades, duas a mais que em 2016. O número reduzido de eventos vai de acordo com a política adotada por Giovani Decker, diretor-geral do UFC no Brasil, que visa menos quantidade e mais qualidade.

PUBLICIDADE:

Vale ressaltar que essa é a quinta vez que São Paulo recebe um card do UFC. Antes, Vitor Belfort e Wanderlei Silva duelaram no ginásio do Canindé, em 1998. Belfort ainda protagonizou mais dois eventos na metrópole paulistana. Em 2013, nocauteou o atual campeão Michael Bisping, e em 2015 foi a vez de Dan Henderson cair diante do “Fenômeno”. A outra edição foi em 2014, liderada por Fabio Maldonado e Stipe Miocic, em evento que revelou os vencedores  do TUF Brasil 3 (Warlley Alves e Antônio Carlos “Cara de Sapato”).

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88