UFC anuncia São Paulo como cidade-sede para evento em novembro

Atração será no dia 19 de novembro; card ainda não tem nenhuma luta agendada

UFC desembarca em São Paulo no dia 19 de novembro. (Foto: Divulgação)

UFC desembarca em São Paulo no dia 19 de novembro. (Foto: Divulgação)

Poucos dias depois do UFC divulgar que o Brasil sediará um evento no dia 19 de novembro, São Paulo foi confirmada como a cidade escolhida. Embora o contrato ainda não esteja assinado, a data está reservada para a franquia, e a atração ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera. A informação é do site Combate.com.

Veja Também

Adversária promete fazer Cyborg sangrar no UFC Brasília
UFC anuncia programação até o fim de 2016 e inclui evento no Brasil

Esse será apenas o terceiro – e último – evento do Ultimate em solo brasileiro em 2016 – Curitiba, em maio, e Brasilia, em setembro, foram as outras cidades-sedes. Desde 2012, esse será o ano com o menor número de shows no Brasil, somente três no total. Em 2013 e 2014, por exemplo, o país foi sede de nada menos que 14 eventos (sete em cada ano). No ano passado, o UFC desembarcou em solo brasileiro em cinco oportunidades, duas a mais que em 2016. O número reduzido de eventos vai de acordo com a política adotada por Giovani Decker, diretor-geral do UFC no Brasil, que visa menos quantidade e mais qualidade.

Vale ressaltar que essa é a quinta vez que São Paulo recebe um card do UFC. Antes, Vitor Belfort e Wanderlei Silva duelaram no ginásio do Canindé, em 1998. Belfort ainda protagonizou mais dois eventos na metrópole paulistana. Em 2013, nocauteou o atual campeão Michael Bisping, e em 2015 foi a vez de Dan Henderson cair diante do “Fenômeno”. A outra edição foi em 2014, liderada por Fabio Maldonado e Stipe Miocic, em evento que revelou os vencedores  do TUF Brasil 3 (Warlley Alves e Antônio Carlos “Cara de Sapato”).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments