UFC contrata ex-desafiante ao cinturão do Bellator

Marcin Held chega com status de promessa na nova casa

Ex-Bellator, M. Held agora é lutador do UFC (Foto: Sherdog,com)

Ex-Bellator, M. Held agora é lutador do UFC (Foto: Sherdog,com)

Veja Também

O UFC acertou a contratação do peso leve Marcin Held, ex-Bellator. O próprio lutador divulgou a informação em suas redes sociais. O polonês chega com 14 lutas realizadas no Bellator em seu currículo, somando 11 vitórias e três reveses. A data de estreia do lutador no Ultimate ainda não foi divulgada.

Vale ressaltar que Held é o quinto atleta a se envolver em uma transação entre as duas maiores organizações de MMA do mundo só em 2016. Em fevereiro o ex-campeão do UFC Benson Henderson foi o primeiro a migrar rumo à concorrência. O peso pesado Matt Mitrione seguiu os passos de Henderson logo no mês seguinte. Will Brooks, então campeão peso leve do Bellator, fez o caminho inverso e rescindiu seu contrato com a organização de Scott Coker para assinar com o Ultimate, em junho. O caso mais recente foi o de Rory MacDonald, que não renovou seu vínculo com o UFC e se juntou ao Bellator.

PUBLICIDADE:

Com apenas 24 anos, Marcin é visto como um prospecto na divisão, com poder de barganha a ser explorado no mercado europeu. Ele chegou a disputar o cinturão dos leves do Bellator contra Will Brooks, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Apesar da pouca idade, já possui 26 lutas em seu cartel profissional, com 22 triunfos e quatro derrotas.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88