Sage Northcutt é desafiado por brasileiro: ‘teste sua trocação comigo’

S. Northcutt (esq) foi desafiado por F. Silva (dir). Foto: Montagem / Reprodução

S. Northcutt (esq) foi desafiado por F. Silva (dir). Foto: Montagem / Reprodução

Veja Também

Após estrear nocauteando Shane Campbell no UFC Vancouver, no último dia 27, Felipe Silva quer dar o próximo passo. Ciente da importância em também se promover fora do octógono, o mineiro de Juiz de Fora mirou em um nome que pode colocá-lo em evidencia: Sage Northcutt, tratado como um dos “queridinhos do UFC”.

Publicidade

“Vi uma reportagem do Sage de quando ele estava prestes a fazer sua terceira luta no UFC. Ele disse que ainda não tinha mostrado tudo de si, porque o UFC só tinha colocado ele contra grapplers. Então está aí uma boa oportunidade de ele mostrar a trocação dele, porque eu sou um striker. O UFC aposta muito nele, e eu estou aí para ser testado também. Seria uma luta boa, teria muita trocação de qualidade e o pessoal ia gostar muito de assistir. Ele falou que o UFC não tinha dado a oportunidade de ele lutar contra um striker, então nada melhor do que me colocar contra ele”, desafiou Silva, em entrevista ao site Combate.com.

Felipe afirmou que, caso enfrente o norte-americano, buscará o nocaute durante o tempo todo, e ressalta que apesar de ambos serem strikers, o confronto seria um duelo de estilo. “Se essa luta acontecer, vou buscar o nocaute o tempo todo, posso garantir. Ele usa muito os chutes. Se eu conseguir encurralá-lo, acho que ele vai acabar se perdendo. Seria um duelo de estilos, mesmo sendo entre dois strikers. Ele, daquele jeito agressivo, usando os chutes, e eu apostando mais no meu boxe e no meu muay thai”.

Publicidade

Felipe Silva, de 32 anos, possui um cartel invicto no MMA nas oito lutas que realizou – são seis vitórias por nocaute, uma por finalização e uma por decisão. Sage Northcutt, de apenas 20 anos, tem um cartel parecido, com oito triunfos e uma derrota. No UFC, já realizou quatro combates, com três resultados positivos e um revés.

Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Felipe SilvaSage Northcutt