Técnico revela que McGregor perderá cinturão dos penas se subir de categoria

John Kavanagh diz que mudança para os leves e duelo com Eddie Alvarez será o caminho natural para seu atleta

McGregor (foto) ainda é o campeão dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) ainda é o campeão dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

O treinador principal de Conor McGregor, John Kavanagh, confirmou que o UFC deverá retirar o cinturão dos penas de seu atleta caso sua próxima luta seja realizada em outra categoria.

Veja Também

Presidente do UFC diz que não irá retirar cinturão de Conor McGregor
McGregor seria morto por campeão dos leves, aposta Bisping
Alvarez esnoba e diz que McGregor é ‘uma mentira’

McGregor conquistou o título em dezembro do ano passado, quando nocauteou José Aldo em poucos segundos. De lá para cá, o irlandês fez duas lutas no octógono, mas em nenhuma delas defendeu seu cinturão. Em vez disso, duelou com Nate Diaz por duas vezes em combates válidos pela divisão dos meio-médios.

Em entrevista coletiva reproduzida pelo site do jornal “Irish Mirror”, Kavanagh cogitou a possibilidade de McGregor subir para a categoria dos leves e desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão. “Se a sua próxima luta for pelo cinturão dos leves, eles [o UFC] irão tirar o cinturão dos penas de Conor. Acho que isso é um fato. Conor terá como consolo o fato de que dois lutadores que ele venceu disputarão o cinturão vago. Será provavelmente [Max] Holloway e Aldo. Um ele venceu só com uma perna, e outro ele nocauteou em 13 segundos”, comentou.

Segundo o treinador, a possível luta de McGregor com Alvarez ainda está em processo de negociação. “É uma ótima luta. É uma luta bastante simples para Conor, para ser honesto. Se ele vai conseguir? Posso dizer que estamos em conversas. Isso será decidido nos próximos dias”, revelou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments