Técnico revela que McGregor perderá cinturão dos penas se subir de categoria | SUPER LUTAS

Técnico revela que McGregor perderá cinturão dos penas se subir de categoria

John Kavanagh diz que mudança para os leves e duelo com Eddie Alvarez será o caminho natural para seu atleta

McGregor (foto) ainda é o campeão dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) ainda é o campeão dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

O treinador principal de Conor McGregor, John Kavanagh, confirmou que o UFC deverá retirar o cinturão dos penas de seu atleta caso sua próxima luta seja realizada em outra categoria.

Veja Também

McGregor conquistou o título em dezembro do ano passado, quando nocauteou José Aldo em poucos segundos. De lá para cá, o irlandês fez duas lutas no octógono, mas em nenhuma delas defendeu seu cinturão. Em vez disso, duelou com Nate Diaz por duas vezes em combates válidos pela divisão dos meio-médios.

Em entrevista coletiva reproduzida pelo site do jornal “Irish Mirror”, Kavanagh cogitou a possibilidade de McGregor subir para a categoria dos leves e desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão. “Se a sua próxima luta for pelo cinturão dos leves, eles [o UFC] irão tirar o cinturão dos penas de Conor. Acho que isso é um fato. Conor terá como consolo o fato de que dois lutadores que ele venceu disputarão o cinturão vago. Será provavelmente [Max] Holloway e Aldo. Um ele venceu só com uma perna, e outro ele nocauteou em 13 segundos”, comentou.

Segundo o treinador, a possível luta de McGregor com Alvarez ainda está em processo de negociação. “É uma ótima luta. É uma luta bastante simples para Conor, para ser honesto. Se ele vai conseguir? Posso dizer que estamos em conversas. Isso será decidido nos próximos dias”, revelou.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments