UFC Hidalgo: Poirier e Johnson se enfrentam de olho no top 5 dos leves

Uriah Hall x Derek Brunson fazem a segunda luta mais importante da noite; três brasileiros estão no card

Poirier enfrenta Johnson na luta principal do UFC Hidalgo. Foto: Josh Hedges/Zuffa

Poirier enfrenta Johnson na luta principal do UFC Hidalgo. Foto: Josh Hedges/Zuffa

O UFC Fight Night 94 desembarca neste sábado (17) em Hidalgo, nos Estados Unidos, com um card sem muito alarde, mas com casamentos que têm tudo para entregar boas lutas aos fãs do esporte. Os pesos leves Dustin Poirier e Michael Johnson são os encarregados por comandarem o show, e o vencedor se coloca bem próximo do top 5 da divisão.

Veja Também

Dustin Poirier, 27 anos, atravessa a melhor fase de sua carreira no Ultimate. Desde que deixou a categoria dos penas e subiu para os leves, o “Diamante”, como é conhecido, venceu as quatro lutas que realizou, sendo três por nocautes, todos no primeiro round. Sétimo colocado no ranking, um novo resultado positivo pode colocá-lo definitivamente no bolo de possíveis desafiantes ao título da divisão. No UFC, ele já soma 12 vitórias e apenas três derrotas, a última delas para Conor McGregor, há dois anos.

PUBLICIDADE:

Michael Johnson vive situação oposta. Com duas derrotas consecutivas – foi superado por Beneil Dariush e Nate Diaz, ambos por pontos, Johnson precisa da vitória a qualquer custo se quiser se manter relevante na elite dos leves. Décimo no ranking, o norte-americano coleciona triunfos contra nomes importantes da categoria, como Tony Ferguson, Edson Barboza e Joe Lauzon. Aos 30 anos, já realizou 14 lutas na organização, com oito resultados positivos e seis negativos.

No co-evento principal da noite, os agressivos Uriah Hall e Derek Brunson medem forças para se manterem no top 10 dos médios. Hall não sobe no octógono desde novembro de 2015, quando foi superado por Robert Whittaker na decisão unânime dos juízes. Brunson, por sua vez, vem de nocaute arrasador sobre Roan Jucão, em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, Roan Jucão faz sua estreia nos meio-médios contra Kenny Robertson, e ambos vêm de derrotas. Quem também procura a reabilitação são os brasileiros Antonio Carlos Cara de Sapato e Leonardo Leleco, que se enfrentam na porção preliminar do evento e precisam da vitória para não afastarem o risco de demissão.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 94:

DATA E HORÁRIO: 17/09/2016, a partir das 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: State Farm Arena, Hidalgo, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso Leve: Dustin Poirier x Michael Johnson
Peso Médio: Uriah Hall x Derek Brunson
Peso Leve: Evan Dunham x Rick Glenn
Peso Meio-médio: Roan Jucão x Kenny Robertson
Peso Leve: Chris Wade x Islam Makhachev
Peso Pena: Chas Skelly x Maximo Blanco

CARD PRELIMINAR
Peso Pena: Gabriel Benítez x Sam Sicilia
Peso Meio-médio: Augusto Montaño x Belal Muhammad
Peso Médio: Antônio Cara de Sapato x Leonardo Leleco
Peso Galo: José Alberto Quiñonez x Joey Gomez
Peso Meio-médio: Erick Montaño x Randy Brown
Peso Galo: Alejandro Pérez x Albert Morales

[vox id=”47890″]

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4