Vídeo: Cyborg discute com nutricionista sobre corte de peso

Brasileira questiona uso de pílulas anticoncepcionais no processo de corte de peso

C. Cyborg questionou o uso de anticoncepcionais no corte de peso. (Foto: Reprodução)

C. Cyborg questionou o uso de anticoncepcionais no corte de peso. (Foto: Reprodução)

 

Um dia após Cris Cyborg revelar que ainda precisa perder cerca de 11kg antes da sua próxima luta, sábado (24), no UFC Brasília, foi divulgado um vídeo em que a brasileira aparece discutindo asperamente com seu nutricionista, George Lockhart, exigindo explicações sobre o uso de pílulas anticoncepcionais no processo de corte de peso. O vídeo faz parte da série “Nação Cyborg”, que vai a lutadora na semana que antecede o duelo contra a sueca Lina Lansberg.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O áudio da conversa, em inglês, apresenta alguns trechos inaudíveis, mas é possível entender o assunto. Confira o diálogo, traduzido do inglês para o português pela equipe do blog “Ultimato”.

Cyborg: Você sabe que garotas não precisam ter muito estrogênio, isso não ajuda nada. Sabe?

PUBLICIDADE:

Lockhart: O que você está tomando é na verdade um diurético natural (inaudível).

Cyborg: Não é, não.

PUBLICIDADE:

Lockhart: É sim, é um bloqueador de androsterona, bloqueia androsterona, e sua médica provavelmente não sabe sobre isso porque ela não tem que cortar peso!

Cyborg: Ela não sabe por que, porque (pílula) te deixa pesado.

Lockhart: O que te deixa pesado?

PUBLICIDADE:

Cyborg: Explique para nós.

Lockhart: Androsterona é um hormônio antidiurético. (Trechos inaudíveis e ininteligíveis). Quando isso sobe, é isso que acontece com o seu corpo. Você começa a reter água. E isso que você está tomando agora, adivinhe o que isso faz? Bloqueia a androsterona, o que torna o corte mais eficiente.

Cyborg: OK. Você leu sobre a (pílula) que eu estou tomando?

Lockhart: É claro.

Cyborg: Você viu então que era banido nos EUA até 2012? Banido, não se podia usar antes de 2012 porque faz algo com seu sangue tipo… (em português) Como é o nome da parada mesmo, Rafael? Coágulo? Coágulo, sabe disso?

Lockhart: (Ininteligível)

Cyborg: Não sei, George, talvez você esteja irritado, mas eu também estou irritado igual. Igual. Este é meu corpo, não o seu. Tudo o que você faz por mim, eu entendo, tudo o que eu pego, eu como. Mas é meu corpo, não o seu. A única pergunta que eu não sei é pra que eu tomo isso para bater 63,5kg? Foi difícil, foi difícil, mas batemos 63,5kg. Eu não preciso disso no meu corpo. Quero saber por que me deu isso.

Lockhart: Eu te disse já.

Cyborg: Por causa do diurético.

Lockart: Isso é o número 1. Número 2, sua menstruação, quando ela chega, (ininteligível), seu temperamento vai lá em cima, era algo que precisávamos encaminhar. Todo corte queremos melhorar, todo corte queremos tornar mais fácil, e você me pergunta “Por que? Eu bati 63,5kg, por que precisamos disso?” Nós batemos 63,5kg, mas não é assim que queremos bater 63,5kg toda vez, queremos melhorar todas as vezes

Confira a discusssão entre os dois a partir dos 6m46s:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88