Lutador do UFC morre aos 28 anos nos Estados Unidos

Josh Samman foi encontrado inconsciente em seu apartamento e ficou uma semana em coma, mas não resistiu e veio a óbito nesta quarta (5)

Samman morreu aos 28 anos de idade. Foto: Divulgação/UFC

Samman morreu aos 28 anos de idade. Foto: Divulgação/UFC

O mundo do MMA sofre uma nova perda em 2016. Lutador da divisão dos médios do UFC, Josh Samman morreu nesta quarta-feira (5), quase uma semana após ser internado em estado grave em Hollywood, na Flórida (EUA). Ele tinha 28 anos de idade.

Veja Também

Na última quinta-feira (29 de setembro), Samman foi encontrado inconsciente em seu apartamento ao lado de um amigo. A ambulância chegou ao local e transportou o lutador, em estado grave, ao hospital. O amigo, no entanto, já havia falecido.

PUBLICIDADE:

Samman permaneceu internado em coma desde então, mas não resistiu e faleceu na manhã desta quarta. O anúncio foi feito por um parceiro de treinos do lutador em sua conta no Instagram.

Inicialmente, suspeitou-se que Samman e seu amigo tiveram uma overdose de heroína, mas a mãe do lutador revelou que nenhum traço da droga foi encontrado em seu organismo. Os médicos ainda não divulgaram a causa oficial de sua morte.

PUBLICIDADE:

Samman era lutador do UFC desde 2013, quando participou do TUF 17. Na principal organização do planeta, obteve três vitórias e duas derrotas. Um de seus triunfos teve um toque de drama: nocauteou Eddie Gordon com um chute na cabeça no UFC 181, no dia 6 de dezembro de 2014. A data marcaria o aniversário de sua namorada, que faleceu em um acidente de carro enquanto trocava mensagens de celular com Samman. O lutador revelou que se sentiu culpado pelo ocorrido.

A morte de Samman é mais uma em meio às várias tragédias envolvendo figuras do MMA em 2016. Nos primeiros meses do ano, morreram Kevin Randleman (pneumonia), João Carvalho (problemas cerebrais após sofrer um nocaute), Jordan Parsons (atropelado), Kimbo Slice (problemas cardíacos), Ivan Cole (suicídio), Ryan Jimmo (atropelado) e Amar Suloev (câncer), além do árbitro brasileiro Alessandro Souza (acidente de moto).

PUBLICIDADE:

[vox id=”41762″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88