Treinador de Aldo: “O UFC não vai liberar. Não tem o que fazer, tem que lutar”

Dedé (dir.) é treinador e empresário de Aldo (esq.). Foto: Divulgação

Dedé (dir.) é treinador e empresário de Aldo (esq.). Foto: Divulgaçãoalod

O futuro de José Aldo parece estar cada vez mais próximo de ser definido. Após declarar sua aposentadoria do MMA e se reunir com dirigentes do UFC com o propósito de conseguir a liberação de seu contrato, Aldo, ao que tudo indica, deve sacramentar seu retorno ao octógono em 2017.

Publicidade

Segundo Dedé Pederneiras, treinador do manauara e líder da equipe Nova União, O Ultimate não está disposto a rescindir com Aldo, o que, automaticamente, “forçaria” o atleta a lutar novamente. Com esse cenário em mente, até os possíveis confrontos do brasileiro já estão sendo especulados.

Veja Também

“Tem essa luta do Pettis com o Holloway, e tem a decisão do Conor. Só depois disso nós vamos saber o que vai acontecer. Tem chance dele voltar, a ideia do Aldo de se aposentar é por um motivo dele querer fazer outras coisas. Mas nessas conversas que tivemos ficou claro que o UFC não vai liberá-lo pra fazer isso. Não tem o que fazer, tem que lutar. Vai depender muito do que vai acontecer nessas duas lutas – Holloway x Pettis e McGregor x Alvarez. Não sei qual vai ser a decisão do Conor, mas acredito que entre fevereiro e março seria uma data boa. Os caras estão lutando agora, teriam três ou quatro meses de intervalo”, declarou Dedé em entrevista ao site Combate.com.

Publicidade

Contudo, apesar de admitir o retorno de Aldo, Dedé faz uma importante ressalva: seu pupilo só irá aceitar lutar pelo cinturão linear da categoria – Aldo detém o título interino -, independente de quem seja o adversário.

“O Aldo não aceitaria nenhuma outra luta que não fosse pelo cinturão linear, independente do adversário. Era o que a gente já esperava há muito tempo, desde a luta contra o Frankie (Edgar), quando existia a possibilidade do Conor não voltar para a categoria. O Aldo ia pegar quem fosse pra reconquistar o linear”, concluiu o treinador.

Publicidade

 

José Aldo não luta desde julho deste ano, quando bateu Frankie Edgar no UFC 200. Antes disso, ele foi derrotado por McGregor em apenas 13 segundos, o que lhe custou o cinturão da divisão. Aos 30 anos de idade, Aldo é o maior campeão da história da divisão dos penas no Ultimate, com sete defesas de cinturão.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana