Wanderlei Silva pede para José Aldo não parar de lutar

Wand aconselha Aldo a não ‘pendurar as luvas’ e surpreende ao dizer que McGregor é bom para o esporte

Wand (foto) pediu para J. Aldo pensar nos fãs antes de tomar a decisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) pediu para J. Aldo pensar nos fãs antes de tomar a decisão. Foto: Josh Hedges/UFC

A possível aposentadoria de José Aldo segue rendendo assunto entre os lutadores de MMA. Dessa vez foi Wanderlei Silva, outro ídolo brasileiro do esporte, que mostrou preocupação ao comentar a decisão do compatriota. Para ele,  Aldo deveria pensar nos fãs antes de decidir se realmente irá ‘pendurar as luvas’.

Veja Também

“O McGregor está com medo do Aldo, o que é uma coisa compreensiva. Eu também teria medo. O Aldo é disparado o melhor da categoria, um dos melhores do mundo. Mas não pode ficar brincando com ele assim. Quando você mexe com o brio do atleta, o que vale não é o dinheiro. Meu pai costumava falar que com homem não se brinca. Então, não brinque com o Aldo. Se você quer os fãs dele, quer o espetáculo dele, você tem que respeitá-lo e não fazer promessas vazias. Mas, se eu fosse falar alguma coisa para o Aldo hoje, diria para ele se acalmar um pouco e pensar nos fãs. Ele é muito jovem ainda, tem mais umas 10, 12 lutas na carreira e não pode deixar os fãs, como eu, sem ver essa luta e tantas outras que ele pode fazer. Além do tanto que ele pode trazer de alegria para o nosso país”, falou Wanderlei em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre a falta de ídolos brasileiros no MMA, Wand culpou o UFC pela safra escassa de referencias no país.

“Na verdade deu uma espalhada nos ídolos (no Brasil), mas isso também é culpa do evento. Parece que eles não querem criar o ídolo, porque custa muito caro. Você não cria um ídolo se você não pagá-lo bem. Chega um momento em que o que vale não é muito a qualidade, ou a raça ou a gana, o que vale é a quantidade de besteira que o cara fala. Mas um cara como o McGregor é bom para nós, porque a gente tem que aprender com ele. Porque estamos naquela divisória: somos esporte ou entretenimento? Se somos esporte, então o próximo a lutar com o McGregor tinha que ser o Aldo, não o Alvarez. Mas se o que vale é o entretenimento, é a casa cheia, então nós teríamos que ganhar mais, porque o artista ganha muito mais que o esportista. Esse é o dilema. Eu agora quero me comportar como artista, quero fazer apresentações. Não quero avaliar muito a derrota ou a vitória, quero avaliar o espetáculo, o público vibrando, saindo empolgado, falando para todo mundo. Sabe aquela coisa, quando você sai do evento e sai sem acreditar no que viu? Quer contar pra todo mundo? É isso que eu quero proporcionar. E se eu conseguir fazer o fã sentir isso, tenho certeza que o esporte vai voltar a crescer e que a gente vai chegar onde pode chegar, porque não chegamos ainda”, completou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88