Demian avalia meio-médios e espera ser o próximo desafiante

Em ótima fase na carreira, craque do jiu-jítsu se mostra confiante em disputar o cinturão dos meio-médios em 2017

Número três no ranking dos meio-médios, Demian Maia não tem dúvidas: ele vai disputar o cinturão da categoria. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o brasileiro falou sobre o atual cenário da divisão, quais são seus planos na organização e se mostrou otimista em relação a seus próximos passos. No entanto, ele admite que o empate no duelo entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, realizado no UFC 205, em Nova York, possa o fazer esperar um pouco mais para receber a tão aguardada chance pelo cinturão.

Veja Também

“Eu acredito que o Woodley ganhou (o 1º, 3º e 4º rounds), até falei isso para ele depois da luta. (O empate) pode me atrapalhar caso eles (o UFC) queiram fazer a revanche, mas ainda não tem nada marcado, não falaram nada. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias”, disse Demian.

PUBLICIDADE:

Segundo Demian, um dos motivos que o fazem acreditar que será o próximo desafiante da categoria são as palavras de Dana White, presidente do UFC. “Ele (Dana White) falou isso na coletiva de imprensa logo após o UFC 205. Perguntaram de mim, e ele falou: ‘Na posição em que o Demian está agora, ele é o próximo. Se formos fazer a revanche, ele pode escolher entre esperar ou lutar’. Então foram palavras dele”, declarou o meio-médio brasileiro.

Questionado se consegue se manter tranquilo em relação a promessa feita por Dana, que tem o histórico de muitas vezes não cumprir com a palavra, Demian se mostrou confiante e exaltou a diretoria do UFC, dizendo que a organização sempre foi muito correta com ele. De quebra, afirmou que, no momento, não há outros nomes gabaritados para a disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

“Consigo, porque eles nunca falharam com a palavra comigo. E também não tem ninguém para colocar (na disputa de título) sem ser eu ou o ‘Wonderboy’. Não tem nenhum outro atleta. Então, eu não acredito (que outro atleta seja escolhido). Até porque, como eu falei, o UFC nunca falhou com a palavra comigo até hoje”, concluiu Maia.

Aos 39 anos, Demian vem de seis vitórias consecutivas, a última delas diante de Carlos Condit, em agosto deste ano, por finalização no primeiro round.

Demian vem de seis vitórias consecutivas na categoria dos meio-médios. (Getty Images)

Demian vem de seis vitórias consecutivas na categoria dos meio-médios. (Getty Images)

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4