Americano vence reality e disputa cinturão do UFC neste sábado

D. Johnson (esq) e T. Elliott (dir) se enfrentam no TUF Finale 24, neste sábado (03). (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

D. Johnson (esq) e T. Elliott (dir) se enfrentam no TUF Finale 24, neste sábado (03). (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Acabou o mistério a respeito de quem será o próximo adversário de Demetrious Johnson, campeão peso mosca do UFC. Na madrugada desta quarta-feira, foi revelado que o norte-americano Tim Elliott derrotou o japonês Hiromasa Ogikubo e se sagrou o vencedor do reality show The Ultimate Fighter 24, e agora desafiará Johnson no TUF Finale 24, que acontece neste sábado (03).

Publicidade

Veja Também

Elliott teve uma passagem pelo UFC entre 2012 e 2015, mas foi demitido após amargar três derrotas. Após a demissão, ele se sagrou campeão do Titan FC, tendo derrotado três brasileiros: Iliarde Santos, Felipe Efrain e Pedro Nobre. Aos 29 anos, ele recomeça sua trajetória na maior organização de MMA do mundo.

Primeiro lugar no ranking peso-por-peso, Demetrious Johnson é o único campeão da história do peso mosca do UFC. No próximo sábado, ele fará sua nona defesa de cinturão, e, se obter êxito, ficará ainda mais próximo de bater o recorde de defesas de título da organização, que pertence ao brasileiro Anderson Silva, com dez. No Ultimate, Johnson tem 12 vitórias, uma derrota e um empate.

Publicidade

A edição de número 24 do TUF foi diferente das outras temporadas. Foram reunidos 16 lutadores do peso mosca, todos campeões em diversas organizações ao redor do mundo, com o vencedor do programa recebendo a chance imediata ao cinturão de Demetrious Johnson. Os lutadores Joseph Benavidez e Henry Cejudo foram os treinadores das equipes.

Publicado por
Laerte Viana