Americano vence reality e disputa cinturão do UFC neste sábado

Tim Elliott, que já teve passagem apagada pelo Ultimate, irá desafiar o campeão Demetrious Johnson no TUF Finale 24, neste sábado (03)

D. Johnson (esq) e T. Elliott (dir) se enfrentam no TUF Finale 24, neste sábado (03). (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

D. Johnson (esq) e T. Elliott (dir) se enfrentam no TUF Finale 24, neste sábado (03). (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Acabou o mistério a respeito de quem será o próximo adversário de Demetrious Johnson, campeão peso mosca do UFC. Na madrugada desta quarta-feira, foi revelado que o norte-americano Tim Elliott derrotou o japonês Hiromasa Ogikubo e se sagrou o vencedor do reality show The Ultimate Fighter 24, e agora desafiará Johnson no TUF Finale 24, que acontece neste sábado (03).

Veja Também

Elliott teve uma passagem pelo UFC entre 2012 e 2015, mas foi demitido após amargar três derrotas. Após a demissão, ele se sagrou campeão do Titan FC, tendo derrotado três brasileiros: Iliarde Santos, Felipe Efrain e Pedro Nobre. Aos 29 anos, ele recomeça sua trajetória na maior organização de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

Primeiro lugar no ranking peso-por-peso, Demetrious Johnson é o único campeão da história do peso mosca do UFC. No próximo sábado, ele fará sua nona defesa de cinturão, e, se obter êxito, ficará ainda mais próximo de bater o recorde de defesas de título da organização, que pertence ao brasileiro Anderson Silva, com dez. No Ultimate, Johnson tem 12 vitórias, uma derrota e um empate.

A edição de número 24 do TUF foi diferente das outras temporadas. Foram reunidos 16 lutadores do peso mosca, todos campeões em diversas organizações ao redor do mundo, com o vencedor do programa recebendo a chance imediata ao cinturão de Demetrious Johnson. Os lutadores Joseph Benavidez e Henry Cejudo foram os treinadores das equipes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88